Recomendado para você

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Em meio a 'confusão' com Binotto, Audi estaria atrasada nos planos para F1

Entenda como fabricante germânica de Ingolstadt saiu atrás de Red Bull, Mercedes e Ferrari no que tange a 2026, quando entra em vigor nova regra de motores

The new Audi Sport F1 concept car

Após o surgimento de informações desencontradas sobre uma proposta da Audi para Mattia Binotto comandar o projeto da marca na Fórmula 1, agora o Formu1a.uno reporta que os planos para a entrada da montadora na categoria através de uma equipe de fábrica estão atrasados.

O editor recomenda:

A Audi entrará na elite global do esporte a motor em 2026 a partir da compra da Sauber, hoje chamada de Alfa Romeo. Entretanto, o site dá conta de que o planejamento está com atraso de 6 meses em Neuburg, cidade alemã na qual a fabricante germânica centraliza suas operações de F1.

O trabalho com a unidade de potência estaria especialmente atrasado, reporta o veículo jornalístico da Itália. Tudo isso em meio ao esforço para adequar o motor às novas regras que entrarão em vigor a partir de 2026.

Segundo o Formu1a.uno, a Audi estará de 6 a 8 meses atrás da concorrência. De acordo com a publicação, a marca de Ingolstadt começou seu projeto de unidade de potência recentemente, enquanto Red Bull e Mercedes, por exemplo, já teriam dado o pontapé inicial no fim de 2022.

Ademais, ainda conforme o site italiano, a Audi pretende operar seu primeiro motor híbrido, que servirá como base para o conceito futuro, no fim de 2023, enquanto a Ferrari já teria dado esse passo nas últimas semanas.

De qualquer forma, Oliver Hoffman, membro do conselho de desenvolvimento técnico da Audi, diz: “Estamos no processo de produção da nova unidade de potência e temos grande atenção aos detalhes. Por exemplo, nos materiais utilizados ou nas tecnologias de produção. Também queremos focar em outros fatores, como o gerenciamento de energia de uma unidade híbrida. Afinal de contas, a eficiência é um fator chave para o sucesso na F1 e para a mobilidade do futuro".

"Essas abordagens irão avançar os dois mundos”, completou o dirigente. Além disso, nos últimos dias, a Audi confirmou a contratação do diretor técnico James Key, que ocupava o mesmo cargo na McLaren. Desta também veio o atual CEO da Sauber, Andreas Seidl, que chefiava o time de Woking.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com - Mercedes, Aston ou Ferrari: quem termina a F1 23 como 2ª força?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior TELEMETRIA: Rico Penteado fala se chuva pode atrapalhar planos da Red Bull no Canadá
Próximo artigo F1: Quem pode se dar bem no GP do Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros