Em meio a 'confusão' com Binotto, Audi estaria atrasada nos planos para F1
Entenda como fabricante germânica de Ingolstadt saiu atrás de Red Bull, Mercedes e Ferrari no que tange a 2026, quando entra em vigor nova regra de motores
Após o surgimento de informações desencontradas sobre uma proposta da Audi para Mattia Binotto comandar o projeto da marca na Fórmula 1, agora o Formu1a.uno reporta que os planos para a entrada da montadora na categoria através de uma equipe de fábrica estão atrasados.
A Audi entrará na elite global do esporte a motor em 2026 a partir da compra da Sauber, hoje chamada de Alfa Romeo. Entretanto, o site dá conta de que o planejamento está com atraso de 6 meses em Neuburg, cidade alemã na qual a fabricante germânica centraliza suas operações de F1.
O trabalho com a unidade de potência estaria especialmente atrasado, reporta o veículo jornalístico da Itália. Tudo isso em meio ao esforço para adequar o motor às novas regras que entrarão em vigor a partir de 2026.
Segundo o Formu1a.uno, a Audi estará de 6 a 8 meses atrás da concorrência. De acordo com a publicação, a marca de Ingolstadt começou seu projeto de unidade de potência recentemente, enquanto Red Bull e Mercedes, por exemplo, já teriam dado o pontapé inicial no fim de 2022.
Ademais, ainda conforme o site italiano, a Audi pretende operar seu primeiro motor híbrido, que servirá como base para o conceito futuro, no fim de 2023, enquanto a Ferrari já teria dado esse passo nas últimas semanas.
De qualquer forma, Oliver Hoffman, membro do conselho de desenvolvimento técnico da Audi, diz: “Estamos no processo de produção da nova unidade de potência e temos grande atenção aos detalhes. Por exemplo, nos materiais utilizados ou nas tecnologias de produção. Também queremos focar em outros fatores, como o gerenciamento de energia de uma unidade híbrida. Afinal de contas, a eficiência é um fator chave para o sucesso na F1 e para a mobilidade do futuro".
"Essas abordagens irão avançar os dois mundos”, completou o dirigente. Além disso, nos últimos dias, a Audi confirmou a contratação do diretor técnico James Key, que ocupava o mesmo cargo na McLaren. Desta também veio o atual CEO da Sauber, Andreas Seidl, que chefiava o time de Woking.
Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com - Mercedes, Aston ou Ferrari: quem termina a F1 23 como 2ª força?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.