Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Mick Schumacher foi vítima de guerra política entre Mercedes e Red Bull; entenda

Helmut Marko confirmou que Toto Wolff foi consultar diretamente a Red Bull sobre possível contratação do alemão pela AlphaTauri ao mesmo tempo em que atacava rival na FIA

Mick Schumacher, Mercedes-AMG reserve driver, talks to colleagues in the team's garage

Há algumas semanas, o chefe da AlphaTauri na Fórmula 1, Franz Tost, fez uma declaração interessante de que inicialmente queria substituir Pierre Gasly, que estava de saída, por Mick Schumacher, que havia deixado a Haas, mas isso acabou não acontecendo.

Leia também:

Anteriormente, Helmut Marko, consultor esportivo da Red Bull, foi verbalmente atacado pelo tio do piloto, Ralf Schumacher, dizendo que Marko provavelmente estava apenas "tendo um problema com o sobrenome Schumacher", ao que o especialista austríaco respondeu que eles também estavam monitorando o desempenho do alemão. Agora, no entanto, surgiram novas informações sobre o assunto.

A Sport1 da Alemanha soube que o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, abordou diretamente Marko e o chefe de Christian Horner, Oliver Mintzlaff, sobre a possibilidade de Schumacher substituir Gasly, mas eles disseram não e, quando perguntado pelo canal, Marko explicou o motivo.

"Isso foi mencionado em uma reunião. É simplesmente estúpido que o Sr. Wolff, ao mesmo tempo, tenha feito política abertamente contra nós na FIA novamente. Com isso, o assunto estava fora de questão." 

"Ele agora é um piloto da Mercedes, portanto o Sr. Wolff será o responsável. Se ele realmente o tem em tão alta conta, por que não lhe dá um lugar em sua própria equipe ou usa sua influência para colocá-lo em uma equipe cliente como a Williams?"

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com - Mercedes, Aston ou Ferrari: quem termina a F1 23 como 2ª força?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Vettel voltará a guiar um F1 da Red Bull no Inferno Verde de Nurburgring
Próximo artigo TELEMETRIA: Rico Penteado fala se chuva pode atrapalhar planos da Red Bull no Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil