F1: Binotto na Audi? Mattia teria se frustrado com marca "de palhaços", que desmente; entenda

O caso vem após Binotto ter sido especulado na Alpine, na qual Otmar Szafnauer está pressionado pelo CEO Laurent Rossi

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Ex-chefe de equipe da Ferrari, o engenheiro Mattia Binotto teria se reunido com a Audi para ouvir proposta para comandar a marca na Fórmula 1, mas, segundo o F1 Business Magazine, o italiano recusou a oferta. De todo modo, logo após, a diretoria alemã desmentiu a informação via PlanetF1.

O editor recomenda:

O caso vem após Binotto ter sido especulado na Alpine, na qual Otmar Szafnauer está pressionado pelo CEO Laurent Rossi. De qualquer forma, o 'flerte' entre Mattia e Audi parece ser uma notícia 'fabricada'.

Portanto, as supostas mensagens nas quais o engenheiro italiano teria chamado os diretores da Audi de "palhaços" são mentira. Pelo menos é o que agora reporta o PlanetF1.com, que cita um porta-voz. 

"Podemos confirmar que Mattia Binotto nunca visitou o Centro de Competência em Neuburg (Alemanha), onde nosso projeto está localizado", informou a Audi, que entrará 'oficialmente' na elite global do esporte a motor em 2026. 

A marca germânica de Ingolstadt assumirá a estrutura que atualmente pertence à Sauber e que hoje atende por Alfa Romeo em função de um acordo comercial na categoria máxima do automobilismo mundial.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #233 - Leclerc ou Pérez: quem passou mais vergonha nas últimas provas?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes corre 'contra o tempo' para renovar com Hamilton
Próximo artigo F1: Leilão de troféus de Ímola arrecada R$ 1,5 milhão em prol dos atingidos pelas enchentes da Emilia Romagna

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil