Vettel voltará a guiar um F1 da Red Bull no Inferno Verde de Nurburgring

Ricciardo também estará no evento que marca retorno de um carro da categoria a Nordschleife desde Schumacher/Mercedes em 2013 e Nick Heidfeld/Sauber em 2007

Sebastian Vettel, Red Bull Racing RB8

Recém-aposentado após a conclusão da temporada 2022 pela Aston Martin, o tetracampeão Sebastian Vettel voltará a guiar um carro de Fórmula 1 da Red Bull em 9 de setembro na mítica pista alemã de Nurburgring Nordschleife, conhecida como o 'Inferno Verde' em meio à floresta.

O editor recomenda:

O evento também contará com o australiano Daniel Ricciardo, reserva da equipe na categoria máxima do automobilismo e companheiro de Vettel no time taurino em 2014, último ano do piloto germânico na escuderia pela qual 'Seb' conquistou seus quatro títulos mundiais consecutivamente.

Vettel, aliás, estará atrás do volante do RB7, carro com que foi bicampeão da elite global do esporte a motor em 2011. A atividade em Nurburgring é parte de uma ação especial da Red Bull, que se 'reencontrará' com um de seus multicampeões da F1 -- o outro é o holandês Max Verstappen.

Sebastian Vettel, Red Bull Racing RB7.

Sebastian Vettel, Red Bull Racing RB7.

Photo by: Sutton Images

A confirmação do ‘Red Bull Formula Nurburgring’ com Vettel e Ricciardo aconteceu nesta quarta-feira. O evento será uma atração do fim de semana em que acontecem as 12 Horas de Nurburgring. Além de Seb e Daniel, outros pilotos guiarão máquinas de diversas categorias, como NASCAR e drift.

O RB7 foi dominante na F1 2011, com Vettel e seu então companheiro australiano Mark Webber vencendo juntos 12 GPs daquele ano, além da conquista de 18 das 19 poles. Em Nordschleife, ele estará abastecido com um combustível 'mais limpo' (e-fuel) para minimizar emissões.

Ricciardo guiará o RB8, com o qual Vettel bateu a Ferrari do espanhol Fernando Alonso para se sagrar tricampeão da F1 em 2012. O fim de semana de setembro marcará a primeira vez que carros de F1 estarão em Nordschleife desde o alemão Michael Schumacher guiar uma Mercedes em 2013.

Vettel afirma: "O mito de Nordschleife ressoa, mesmo que nós (pilotos da F1 recente) só tenhamos disputado [corridas da categoria] no traçado de GPs (mais curto, fundado em 2002 e com 5.148 km, além de situado em local diferente do Inferno Verde, que tem 22.835 km e remonta aos anos 1920).

"De qualquer forma, será uma grande diversão guiar o RB7 com e-fuel. Esporte a motor é a minha paixão e é importante para mim mostrar que carros de corrida podem ir à pista tão bem e rapidamente com combustíveis sintéticos de carbono neutro. Isso já acontece nos dias de hoje!", diz.

Rico Penteado abre o jogo sobre Michael Schumacher

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com - Mercedes, Aston ou Ferrari: quem termina a F1 23 como 2ª força?

 
 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sainz foi peça fundamental no romance entre Hamilton e Shakira, diz Daily Mail
Próximo artigo F1: Mick Schumacher foi vítima de guerra política entre Mercedes e Red Bull; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil