Em vitória 44, Hamilton se diz aliviado com fim da má fase

“Quando senti que não dava para piorar, melhorou”, diz piloto britânico após vencer corrida em Mônaco

Em vitória 44, Hamilton se diz aliviado com fim da má fase
Podium: race winner Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, second place Daniel Ricciardo, Red Bull Racing, third place Sergio Perez, Sahara Force India
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads team mate Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid and Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB12
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid passes team mate Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

Saindo de terceiro no grid, Lewis Hamilton fez uma grande prova neste domingo em Mônaco para vencer pela 44ª vez na Fórmula 1. A vitória pelo número 44 - utilizado por Hamilton em seu carro - já seria simbólica, mas com Nico Rosberg recebendo ordem para deixar o inglês passar no início e finalizando apenas em sétimo, Lewis sai de Mônaco em alta.

Agora ele está apenas 24 pontos atrás de Rosberg após cortar o bom momento do alemão.

“Graças a Deus que hoje foi do jeito que eu queria”, disse Hamilton.

“Agradeço aos fãs por terem vindo hoje, fizeram o nosso final de semana. Agradeço minha equipe por ter me dado um grande carro para chegar ao fim. Honestamente, estou sem palavras. Rezei por um dia como este, então me sinto bastante abençoado.”

Lewis parabenizou Ricciardo pela corrida, e deu detalhes da administração de borracha que precisou fazer no início da prova para guardar seus pneus de chuva. “Foi muito longo o tempo que passamos na pista. Foi difícil entender o quanto poderia usar os pneus.”

“Você nunca sabe quanto dá. Praticamente só na última volta começou a ficar bem difícil. Mas, como disse, graças a Deus eles continuaram bem.”

“Primeiramente, todos os méritos para Daniel Ricciardo. Ele andou de forma fenomenal durante todo o final de semana. Aqui você dirige com os melhores. Ele me colocou uma grande pressão. Estávamos muito perto em todas as relargadas. Quero ter outras batalhas com ele. Tenho certeza que ele não está feliz porque ele começou da pole, mas ele tem de estar muito orgulhoso da corrida que fez.”

Hamilton terminou sendo filosófico sobre sua prova.“É uma batalha, ainda falta muito para terminar, mas quando senti que não dava para piorar, melhorou. Acho que a mensagem para todo mundo hoje é ‘nunca desista’.”

compartilhar
comentários
Confira classificação do campeonato após GP de Mônaco
Artigo anterior

Confira classificação do campeonato após GP de Mônaco

Próximo artigo

Visivelmente bravo, Ricciardo diz que derrota “machuca”

Visivelmente bravo, Ricciardo diz que derrota “machuca”
Carregar comentários