Últimas notícias

Equipes se mostram abertas a comprar ações da Fórmula 1

Chefes de equipe veem com bons olhos a possibilidade de os novos donos da Fórmula 1 permitirem aos times a compra de ações da categoria no futuro

(L to R): Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal with Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder a

Foto de: XPB Images

Toto Wolff, Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director
Christian Horner, Red Bull Racing Team Principal
Renault Sport F1 Team
Mercedes AMG F1 Team
Monisha Kaltenborn, Sauber Team Principal
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS16
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Max Verstappen, Red Bull Racing

Na semana passada, o Liberty Media anunciou a primeira parte do movimento que culminará na compra da Fórmula 1. Além do anúncio, o grupo indicou que as equipes podem ter a oportunidade de comprar ações da categoria no futuro, embora não tenha dado detalhes sobre como funcionaria o processo - atualmente, apenas a Ferrari detém uma fatia do negócio.

A possibilidade de ter uma participação no controle da categoria animou os chefes de equipe da F1. “A ideia parece boa. Se você for capaz de alinhar os acionistas majoritários com uma visão de longo prazo e permitir às equipes serem acionistas, muitos problemas podem ser resolvidos. Mas é claro que essa é uma decisão comercial e financeira - as grandes dificuldades estão nos detalhes", disse Toto Wolff, chefe da Mercedes.

“É uma questão delicada. Para mim, as equipes são atores fundamentais na F1. Sem os times, não há F1. Dar-nos a oportunidade de sermos acionistas minoritários faria sentido e oferecer a mesma quantia a todas as equipes faria todo sentido", disse Christian Horner, chefe da Red Bull.

"Manter os times como acionistas minoritários seria a coisa certa, pois algo além disso não nos levaria a um acordo", acrescentou Horner.

Renault's Cyril Abiteboul disse: "Eu penso que isso é uma grande oportunidade. Os acionistas da F1 tem sido beneficiados por uma grande valorização. Acho que será um grande negócio se os times da F1 forem capazes de obter um pouco dessa valorização dado os riscos que são tomados pelas diferentes partes que financiam uma equipe."

"Nós tivemos esse tipo de discussão anteriormente", disse Monisha Kaltenborn da Sauber.

"Eu penso que isso é uma ideia interessante. Faz sentido dar a todas as equipes esta oportunidade de se representarem dessa forma também. No final das contas, isso depende do que você obtêm com o preço que você paga."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Otimista, Hamilton diz que Mercedes não sofrerá como em 2015
Próximo artigo Rosberg aproveita erros de Hamilton e lidera TL3

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil