Recomendado para você

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha

Rally
Rally
Piloto de rally morre após acidente em trilha na Espanha
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Como Audi pode usar experiência no Dakar e F-E para estreia na F1?
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?

Fórmula 1
Fórmula 1
Por que as equipes de F1 estão correndo para finalizar seus carros de 2026 "muito mais cedo" que o normal?
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Brown: 'Norris e Piastri trouxeram agressividade de Verstappen de volta'
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
Últimas notícias

Ericsson diz que Sauber esteve em “modo de sobrevivência”

Sueco destaca a dificuldade vivida pela equipe por duas temporadas antes de dar a volta por cima em 2018: “Chegamos ao fundo do poço”

Marcus Ericsson, Sauber

Marcus Ericsson considera que a Sauber esteve em “modo de sobrevivência” por dois anos antes de dar a volta por cima em 2018.

O sueco foi membro do time desde 2015, quando formou dupla com Felipe Nasr. Os dois tiveram ano fértil em pontos na primeira temporada, mas tudo começou a ficar em maior dificuldade no ano seguinte.

Em 2016, a Sauber por pouco não terminou o ano zerada, já que Nasr somente conseguiu pontuar na penúltima corrida do campeonato, no Brasil. Além disso, 2017 também representou uma temporada complicada para a Sauber, quando Pascal Wehrlein foi o colega de Ericsson.

No entanto, a situação melhorou em 2018, graças ao investimento técnico da Ferrari e o patrocínio da Alfa Romeo, o que propiciou uma temporada mais competitiva.

“Quando cheguei, tivemos um grande começo, com algumas corridas fortes, resultados fortes, muitos pontos”, disse, segundo o site RaceFans. “Mas foi a partir da metade da temporada que entramos em modo de sobrevivência por dois anos e meio.”

“Foi um período muito, muito difícil para a equipe. Tínhamos muitas dificuldades, sendo menos e menos competitivos, e isso deixava tudo mais difícil para nós como pilotos. Chegamos realmente ao fundo do poço.”

“Conseguimos dar a volta por cima, e fazer parte da transformação que tivemos nos últimos 12 meses foi divertido. Estou orgulhoso por ter sido parte disso. Esta última temporada tem sido ótimo para a equipe e para mim também.”

Exatamente por isso, Ericsson se sente ainda mais desapontado por não dar continuidade ao crescimento em 2019, já que deixará o time. “Estive aqui durante todos os momentos ruins, e agora estamos em bons momentos neste ano. Me se sinto parte da jornada da equipe, com tudo o que está acontecendo.”
“É por isso que é triste não continuar, porque agora sinto que estamos começando a atingir nosso ritmo como equipe, lutando mais acima do pelotão. Seria legal continuar no ano que vem.”

“Mas é assim que as coisas são. Estou ainda orgulhoso do que fizemos e sinto que seria legal continuar isso no ano que vem.”

A dupla da Sauber em 2019 será formada por Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi, enquanto que Ericsson fará a transferência definitiva para a Indy.

Artigo anterior Canadense se torna piloto reserva da Williams em 2019
Próximo artigo Verstappen: abordagem do kart ajudou na recuperação em 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros