Ericsson se diz confiante que Sauber pontue em 2016
Companheiro de Felipe Nasr acredita que GP do México foi o melhor de sua carreira na Fórmula 1 até agora
Marcus Ericsson, que terminou o GP do México em 11º, disse que a Sauber está encontrando mais ritmo a cada fim de semana desde que começou a utilizar um novo pacote aerodinâmico em Cingapura.
"Estamos tirando a diferença", disse Ericsson no México. "Em todas as corridas após Cingapura, eu diria, quando realmente começamos a usar este novo pacote aerodinâmico, todos os fins de semana, estamos dando passos - bam, bam, bam!"
"Austin foi um bom fim de semana e agora foi ainda melhor, estamos indo na direção certa, precisamos continuar fazendo isso, continuar dando tudo e não desistir, porque ainda faltam dois fins de semana."
"E se continuarmos fazendo como fizemos no México, vamos conseguir um ponto, mais cedo ou mais tarde, precisamos conseguir um ponto."
O 11º de Ericsson foi o melhor resultado da Sauber na temporada. Piloto e equipe ainda têm as provas em Interlagos e Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos, como oportunidades para finalmente sair do zero em 2016, na luta com a Manor pelo 10º lugar no campeonato de construtores.
Perguntado se os traçados no Brasil ou em Abu Dhabi se adequavam ao carro Sauber, Ericsson calculou: "não, eu não diria, mas o Brasil é geralmente uma corrida com surpresas, com muitas coisas acontecendo, e queremos isso."
Melhor corrida na F1 até agora
O GP do México de Ericsson parecia ir por água abaixo quando o sueco foi coletado na batida de Pascal Wehrlein e Esteban Gutierrez no início, mas a presença do Safety Car permitiu que o piloto da Sauber fosse para pit colocar pneus médios e correr as 70 voltas até o final sem parar.
"É muito frustrante ficar em 11º, porque estamos aqui pelos pontos e estamos caçando esses pontos há muito tempo, e essa foi uma boa chance", disse Ericsson.
"Mas, de qualquer forma, precisamos também olhar para o nosso desempenho, e foi realmente muito bom durante todo o fim de semana. Já na classificação tivemos uma exibição muito forte, e então estávamos um pouco preocupados que o ritmo da corrida não seria tão forte.
"Mas para ser honesto, o ritmo na corrida foi realmente muito bom, surpreendentemente bom."
"Estou muito feliz, foi uma grande corrida, provavelmente a minha melhor na F1 até agora."
Relatos adicionais por Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.