Ericsson se diz “orgulhoso” por passagem pela Sauber
Sueco, que deixará posto de titular depois de quatro anos, admite que gostaria de ter continuado, mas reconhece importância de chegada de Raikkonen
Marcus Ericsson, que perdeu a vaga de titular na Sauber para a temporada de 2019 da F1, se disse “orgulhoso” por sua passagem pelo time, embora reconheça que a chegada de Kimi Raikkonen representa uma grande oportunidade para a equipe.
Ericsson é titular da Sauber desde 2015 e já formou dupla com nomes como Felipe Nasr, Pascal Wehrlein e, agora, Charles Leclerc, sendo derrotado por todos.
Para 2019, no entanto, a Sauber confirmou Raikkonen e Antonio Giovinazzi, sendo que Ericsson passará a ocupar um cargo de terceiro piloto e embaixador do time.
Após a oficialização da notícia, Ericsson admitiu que gostaria de ter continuado como titular, mas evitou expressar sua chateação com o fato.
“Sou grato pelos últimos cinco anos de minha carreira que passei correndo na F1”, disse. “Tenho orgulho por ter representado a Sauber por quatro destes anos e por ter corrido por uma marca tão icônica como a Alfa Romeo nesta temporada.”
“Eu teria adorado continuar neste caminho, mas ter um piloto como Kimi Raikkonen a bordo é uma ótima oportunidade para toda a equipe.”
Além disso, Ericsson expressou seu desejo em também competir em outra categoria.
“Também estou empolgado para explorar outras opções de categoria. Hoje não é o fim da história – é só o começo de um novo capítulo.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.