Estreante, Bottas acredita em ano "igual ou mais disputado que 2012"
Finlandês vê meio do pelotão muito próximo após pré-temporada e diz que sua meta no primeiro ano é evitar erros


Ex-campeão da categoria GP3 e um ano longe das competições, o finlandês Valtteri Bottas estreará pela Williams na F-1 neste fim de semana na Austrália.
O piloto comemorou o clima tropical de Melbourne após meses testando e treinando na Europa. “Não tive muitos dias livres [nas férias]. Estive ou na Finlândia ou na Inglaterra. É legal de vir para cá ver o sol”, contou Bottas ao TotalRace no Albert Park.
O piloto falou também de suas metas. “Quero marcar muitos pontos. É o que muitos querem também, mas para fazer isso preciso melhorar como piloto. Acho que o principal vai ser evitar os erros. Cometer erros e perder pontos com isso, não é o ideal. Mas haverá um ponto em que vou errar. Não é o que quero, mas se acontecer preciso aprender com eles.”
Sobre a comparação com os outros estreantes, Bottas disse que espera forte concorrência de Gutiérrez apenas. “Acho que é difícil dizer isso porque todos estão em carros diferentes e alguns dos estreantes estão em carros que talvez seja difícil chegar aos pontos, mas acho que eu e Esteban [Gutiérrez] estamos em carros que é possível marcar. Acho que o meio do pelotão está muito junto, eu e Esteban brigaremos algumas vezes.”
“Será mais ou igualmente disputado como o ano passado. Vamos descobrir no sábado, estamos em algum lugar no meio do bolo.”
Por fim, Valtteri falou sobre o ano de aprendizado que teve na Williams. “Foi muito útil. Estive em todos os GPs e entendo tudo o que acontece em um fim de semana. Sinto muita confiança na equipe e acho que foi muito bom para um estreante estar assim tão próximo da equipe por tanto tempo.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.