Estreia de Nasr e Red Bull sem asa marcam manhã de testes

Brasileiro foi o quarto colocado na manhã de sua primeira sessão na Sauber; Vettel repete primeiro dia e segue na frente

Estreia de Nasr e Red Bull sem asa marcam manhã de testes
Na manhã que marcou a primeira sessão de treinos de Felipe Nasr na Sauber, Sebastian Vettel repetiu a dose do domingo e liderou o pelotão nos testes de pré-temporada da Fórmula 1, realizados em Jerez, na Espanha.

[publicidade] O alemão da Ferrari foi cerca de 1s5 mais rápido que Lewis Hamilton, da Mercedes, que retornou ao carro pela primeira vez desde a conquista do bicampeonato em novembro do ano passado. O inglês, contudo, deu mais que o dobro de voltas que Vettel, comprovando a boa preparação de seu time após o companheiro, Nico Rosberg, superar as 100 voltas no primeiro dia de testes.

Preparando-se para se tornar o estreante mais jovem da história, Max Verstappen foi o terceiro na manhã em Jerez, à frente de Nasr, que deu 45 voltas com a Sauber. Pilotando a Williams, Valtteri Bottas foi o quinto, enquanto Pastor Maldonado finalmente conseguiu estrear a Lotus e foi o sexto pela manhã. O carro do venezuelano chegou apenas no domingo à pista espanhola.

Continuando os passos lentos do início de parceria da McLaren com a Honda, Jenson Button deu apenas cinco voltas pela manhã – seu companheiro, Fernando Alonso, conseguiu dar 6 durante todo o domingo. Mas quem chamou a atenção foi a Red Bull, que depois que Daniil Kvyat, em sua estreia pela equipe, escapou da pista e danificou a única peça que o time tinha em Jerez. Uma nova asa só deve chegar na terça-feira, o que impede que o russo dê mais do que voltas de instalação, sem forçar o ritmo.

O segundo dia de testes em Jerez segue até às 14h pelo horário de Brasília. Nesta primeira bateria, serão quatro dias de atividade de pista com a presença de oito das nove equipes que devem formar o grid da Fórmula 1 neste ano. A Force India só participará do próximo teste, em Barcelona, também na Espanha.

Confira os tempos da manhã em Jerez:

1º Sebastian Vettel Ferrari 1:20.984 31 voltas
2º Lewis Hamilton Mercedes 1:22:490 65 voltas
3º Max Verstappen Toro Rosso 1:24.167 41 voltas
4º Felipe Nasr Sauber 1:24.338 45 voltas
5º Valtteri Bottas Williams 1:24.923 24 voltas
6º Pastor Maldonado Lotus 1:27.363 13 voltas
7º Jenson Button McLaren 1:54.655 5 voltas
8º Daniil Kvyat Red Bull Sem tempo 7 voltas
compartilhar
comentários
Após primeiro contato, Alonso celebra McLaren "mais internacional"

Artigo anterior

Após primeiro contato, Alonso celebra McLaren "mais internacional"

Próximo artigo

McLaren admite que pode mudar cores até início da temporada

McLaren admite que pode mudar cores até início da temporada
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Autor Julianne Cerasoli