Ex-engenheiro da Renault pode assumir direção técnica da Williams
Nick Chester atuou na fábrica de Enstone desde os tempos de Benetton e é apontado como substituto de Paddy Lowe
O ex-diretor técnico de chassis da Renault, Nick Chester, foi vinculado a um cargo sênior na equipe Williams para o próximo ano.
Chester trabalhou na Renault sob suas várias formas ao longo dos anos, começando na Benetton na virada do milênio, desempenhando vários papéis depois, quando a equipe se tornou Renault, depois Lotus e, por fim, Renault novamente.
Leia também:
No início deste mês, a Renault anunciou que Chester iniciou um período de licença, pois a equipe passa por uma remodelação técnica em resposta ao seu decepcionante desempenho na temporada 2019.
Depois de terminar em quarto no campeonato de construtores do ano passado, a Renault caiu para o quinto lugar e foi derrotada pela McLaren, sua cliente de motores. Suas deficiências aerodinâmicas foram destacadas como um ponto importante para o fraco desempenho.
Enquanto Chester e o ex-diretor de aerodinâmica Peter Machin deixaram a Renault, o ex-chefe da mesma área na Williams, Dirk de Beer, foi contratado. Além disso a equipe realizou promoções internas para preencher as saídas.
A Williams também passou por uma reestruturação após duas temporadas decepcionantes e uma série de contratempos com seu carro deste ano. O diretor técnico Paddy Lowe saiu de licença no início de 2019 e se separou formalmente da empresa alguns meses depois.
Isso deixou a equipe sem uma figura de comando técnico - uma posição para a qual se supõe que Chester seja candidato natural, embora Williams tenha se recusado a comentar quando questionada pelo Motorsport.com.
Paddy Lowe deixou a equipe em 2019
Photo by: Andy Hone / Motorsport Images
Na ausência de Lowe, a Williams confiou em vários funcionários seniores que têm liderança em diferentes aspectos técnicos. Doug McKiernan, é o atual responsável pelo trabalho aerodinâmico da Williams, enquanto Adam Carter dirige o departamento de design, Barney Hassell é responsável pela dinâmica dos veículos e Dave Robson lidera as operações de pista da equipe.
A vice-diretora geral da equipe, Claire Williams, disse ao Motorsport.com antes do final da temporada que a equipe não tinha pressa em contratar um novo diretor técnico no lugar de Lowe.
"Eles formam efetivamente a equipe técnica sênior e estou muito confiante no que estão fazendo", disse ela em Abu Dhabi.
“Eles são indivíduos muito calmos, sabem qual é nossa ambição, sabem o que precisamos alcançar e estão fazendo tudo ao seu alcance para fazer isso com os recursos que têm à disposição".
“É claro que qualquer equipe está sempre olhando como pode reforçar seus departamentos técnicos, porque é daí que vem o desempenho. Mas sempre dissemos, desde a partida de Paddy, que queríamos tomar as decisões certas para a Williams. E se isso leva tempo, então leva tempo."
"Não temos pressa e trata-se para encontrar a melhor pessoa possível, se optarmos por seguir o caminho de trazer um novo diretor", finalizou.
Pior fase da história
Neste ano, a escuderia somou apenas um ponto e faz sua pior campanha na história. Em quase quatro décadas, o time de Frank Williams foi do céu ao inferno. Mas a filha do fundador, Claire, que chefia a equipe desde o afastamento do já idoso pai, garante que ele jamais se afastará da F1, recorde a história da Williams em galeria especial:.
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
OPNIÃO F1: Norris em crescente e Piastri está 'devendo' após GP do México?
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda
F1: Lawson detona Sainz por batida no México que “acabou” com sua corrida
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Últimas notícias
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.