Ex-F1 critica dinheiro necessário para entrar na categoria: "Assustador"
"Acho que há um ponto sério aí, algo precisa mudar. Porque há uma 'divisão' cada vez maior entre os que têm (dinheiro) e os que não têm"
Ex-Fórmula 1, o piloto britânico Anthony Davidson criticou o fato de que, hoje em dia, normalmente é preciso ter uma grande quantia de dinheiro para ingressa na categoria máxima do automobilismo mundial.
“É bem assustador, na verdade. E acho que há um ponto sério aí, algo precisa mudar. Porque há uma 'divisão' cada vez maior entre os que têm (dinheiro) e os que não têm, então você está limitando a quantidade de talento que você pode ver na F1 um dia", disse ao podcast My Big Break.
“Eu fiz kart por 12 anos, então me tornei profissional no kart. Eu pensei por um tempo que era o mais alto que eu conseguiria na minha carreira. Não conseguia ver nenhuma maneira de encontrar financiamento para dar o salto para, digamos, Fórmula Ford ou Fórmula Renault, algo assim.
"É muito dinheiro e esse gap está crescendo cada vez mais hoje. Este é um dos maiores pontos de virada, eu acho. Um piloto tentando passar do kart para o automobilismo de monopostos”, completou.
Davidson correu pela F1 em 2002 (substituto o malaio Alex Yoong na Minardi), em 2005 (substituindo o japonês Takuma Sato na BAR) e entre 2007 e 2008 (como titular da Super Aguri e piloto de testes da Honda).
Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.
Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.