Últimas notícias

F1: Albon insiste que não há pressão extra apesar de rumores de Hulk e Pérez na Red Bull

Tailandês volta a reafirmar que sente ter apoio da equipe, mas concorda que precisa melhorar seus resultados

Alex Albon, Red Bull Racing in the press conference

Alex Albon, Red Bull Racing in the press conference

FIA Pool

Mesmo com seu primeiro pódio na Fórmula 1, Alex Albon vê a concorrência aumentar para sua vaga na Red Bull em 2021, com Helmut Marko falando inclusive que a equipe considera olhar para fora da Academia, em nomes como Nico Hulkenberg e Sergio Pérez. Mas o tailandês afirma que não sente nenhuma pressão extra no momento.

Apesar de falar que tudo depende de Albon melhorar os resultados, Marko falou que não descarta trazer um piloto de mais experiência para correr ao lado de Max Verstappen, visando uma competição mais forte pelo Mundial de Construtores de 2021.

Leia também:

Marko também confirmou recentemente que a equipe havia falado com Hulkenberg sobre a possibilidade do alemão ser reserva da Red Bull em Nurburgring após Albon apresentar um teste inconclusivo de Covid-19.

Em anos recentes, a Red Bull vem sofrendo para encontrar um segundo piloto que consiga bater de frente com Verstappen, com Daniil Kvyat e Pierre Gasly sendo relegados à AlphaTauri.

Em 2020, Albon tem uma grande diferença para o holandês, tendo apenas 64 pontos contra 147 do companheiro, terceiro colocado no Mundial de Pilotos. Na última corrida, em Nurburgring, sua estratégia foi comprometida por uma travada nos pneus que levou a uma parada antecipada.

"A situação é a mesma. Obviamente estou tentando dar o meu melhor. E sinto muito apoio de todos da equipe. No meu lado, é foco nas próximas corridas. Sei que tenho que melhorar e estou motivado para isso. Em termos de pressão, ela sempre existe, não há nada extra".

Albon disse também que não está considerando outras opções: "Meu foco é neste ano. Obviamente quero seguir com a equipe. Estou dando o meu melhor para isso. Então não tem nada de fora atuando. Estou focado em mim e em entregar o melhor resultado".

"Minha classificação está melhorando ao longo do ano. As corridas também não foram tão ruins. As Renaults e Ferraris parecem largar melhor, então sempre tenho que correr para alcançá-las".

"Eu preciso principalmente ter uma largada melhor e fazer corridas mais limpas. Tenho certeza que assim os resultados virão".

Todas as notícias sobre o retorno do GP de Portugal da F1 você acompanha no site do Motorsport.com e em nosso canal no YouTube. Fique por dentro de todas as novidades e análises e confira nossos programas e vídeos!

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Neste fim de semana, a F1 visita Portimão para o GP de Portugal. E em uma prova onde adaptação é essencial, Mercedes e Hamilton podem respirar aliviados: o piloto ou a equipe venceram a edição inaugural das quatro últimas provas novas. Ele venceu em Mugello, Sochi e Austin. Já Rosberg venceu em Baku. Parece uma aposta certa, não? Quer saber mais? Confira o ThePlayer.com e não perca nada!

CEO da F1 cita outros esportes e diz que categoria não pode usar “camisa de força” contra mudanças

Podcast – O mercado da F1 para 2021 e os 30 anos do bicampeonato de Senna

 

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Hamilton: renovação com Mercedes é "provavelmente" uma formalidade
Próximo artigo F1: Mercedes pode garantir hepta de construtores em Portugal; entenda combinações necessárias

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil