F1 - Alonso critica decisão demorada da FIA: "Você não pode aplicar uma punição 35 voltas depois"
Piloto espanhol da Aston Martin criticou o órgão pela demora
Depois de perder -- e retomar -- seu 100º pódio no GP da Arábia Saudita de Fórmula 1, em função de uma punição de 10 segundos posteriormente revertida, informada depois do fim da corrida, Fernando Alonso questionou demora da FIA para comunicar a decisão. Ele disse que os comissários tiveram tempo suficiente para avisá-lo.
O piloto até tentou minimizar o ocorrido, mas não deixou de criticar a FIA. "Não dói muito para ser honesto. Eu estava no pódio, fiz as fotos com o troféu e comemorei com champanhe e agora tenho três pontos a menos. Não tenho 15, tenho 12", disse ele, antes de saber da 'volta' ao pódio.
"Mas acho que é mais um show ruim da FIA hoje, mais do que decepção para nós mesmos. Você não pode aplicar uma penalidade 35 voltas após o pit stop. Eles tiveram tempo suficiente para realmente informar sobre a penalidade, porque mesmo que eu soubesse disso, talvez eu pudesse abrir 11 segundos para o carro atrás. Hoje não fizemos um bom show para nossos fãs", lamentou o piloto da Aston Martin.
"Ninguém me disse essa penalidade de cinco segundos, eles só me disseram apenas os cinco segundos no primeiro stint e eu abri sete ou oito. Então, no segundo [stint] não havia nenhuma informação. Nem sabia da investigação.
Prenúncio de APOSENTADORIA? CRISE na Mercedes F1 precede FIM DA LINHA entre Hamilton e Wolff? DEBATE
Podcast #221 - Crise na Mercedes pode significar fim da linha para Hamilton?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.