Últimas notícias

F1 - Alonso: Baku está sendo o pior GP para a Aston Martin desde o começo de 2023

Fernando Alonso admite que a equipe está com o desempenho abaixo do que ele esperava

Fernando Alonso, Aston Martin AMR23

Fernando Alonso ganhou duas posições na corrida sprint do GP do Azerbaijão da Fórmula 1. Mesmo assim, ele disse que o ritmo da Aston Martin está abaixo do que ele esperava e que esse GP está sendo o pior desde o começo da temporada, em termos de desempenho. Além disso, o piloto ainda teve problemas com o DRS, mas ele afirmou que o equipamento funcionou durante a corrida de sábado. 

Leia também:

"O DRS é o assunto deste fim de semana em nossa equipe, mas funcionou. Acho que na corrida pressionei duas vezes e abriu. Então espero que esteja tudo resolvido. Na terceira vez eu não estava olhando para o espelho, então não tenho certeza".

"Acho que o fim de semana em geral foi um pouco pior do que nas três corridas anteriores. Estamos um pouco abaixo do desempenho, esta manhã sendo o melhor exemplo. Você sabe, P8 e P9 não é bom o suficiente. Então, estávamos um pouco preocupados na corrida. Mas na corrida, acho que estou mais otimista agora depois da corrida de sprint, que o carro estará rápido amanhã"

Alonso explicou esse otimismo com o argumento que estava no ritmo da Ferrari e da Mercedes, durante a corrida sprint. "Fui rápido na sprint. Amanhã começo em 6º em vez de 8º, então ainda temos a chance de terminar entre os cinco primeiros", encerrou. 

Q4 AO VIVO: Tudo sobre a corrida sprint da Fórmula 1 no Azerbaijão

Aston Martin-Honda? RICO PENTEADO fala de "foto misteriosa", IMPACTO do acordo na F1 e mais; assista

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Leclerc disse que decidiu não brigar com Pérez para conservar os pneus: "não sabia o que esperar"
Próximo artigo F1 - Wolff zomba de Verstappen após Max 'detonar' Russell em Baku: "Irrelevante"
Assinar