Fórmula 1 GP do Azerbaijão

F1: Leclerc disse que decidiu não brigar com Pérez para conservar os pneus: "não sabia o que esperar"

O piloto da Ferrari Charles Leclerc perdeu a liderança da corrida sprint e disse que não lutou para não correr riscos com os pneus

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Largando da primeira posição, Charles Leclerc foi superado por Sergio Pérez e terminou a corrida sprint do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 em segundo lugar. Leclerc disse que não tentou recuperar a posição porque estava focado em controlar a degradação dos pneus, algo que a Ferrari está com dificuldade nessa temporada. Por isso, o piloto da Ferrari começou a corrida com pneus médios novos, mas, mesmo assim, preferiu não arriscar.

Leia também:

"Não sabia o que esperar, por isso não briguei muito com o Checo porque só queria tentar conservar os pneus. Eu sabia que esse era o nosso ponto fraco. Tentei ficar dentro do DRS do Checo para ele me puxar na reta. Mas isso não foi suficiente. Estávamos perdendo um pouco no final da reta com a degradação. Então vamos ver o que é possível melhorar amanhã", analisou o piloto que é pole position na corrida de domingo. 

Leclerc disse que o resultado da sprint confirmou o que a Ferrari estava esperando, os carros da Red Bull com um ritmo de corrida mais forte do que a equipe italiana. "A Red Bull ainda tem vantagem na corrida. Mas não devemos esquecer o quanto estávamos atrás no ritmo de corrida, duas corridas atrás. Então demos um passo à frente. Ainda não estamos onde queremos estar. Mas, se não for possível vencer, só precisamos somar o máximo de pontos. E hoje não teve nada mais tão feliz com o segundo lugar. E vamos tentar de qualquer maneira buscar a vitória amanhã, mesmo que o Red Bull pareça ser mais rápida", disse.

Q4 AO VIVO: Tudo sobre a corrida sprint da Fórmula 1 no Azerbaijão

Aston Martin-Honda? RICO PENTEADO fala de "foto misteriosa", IMPACTO do acordo na F1 e mais; assista

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #227 - Quem tem mais a ganhar e a perder após 'miniférias' da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Russell rebate Verstappen sobre toque em Baku: "Não vou me segurar só porque ele está liderando o campeonato"
Próximo artigo F1 - Alonso: Baku está sendo o pior GP para a Aston Martin desde o começo de 2023

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil