Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

F1: Alonso revela que negociava com Renault desde 2019 e que recebeu outros convites para voltar

Em entrevista a um programa de rádio espanhol, o bicampeão falou sobre sua volta e foi realista sobre as chances da Renault nos primeiros anos

#310 Toyota Gazoo Racing: Fernando Alonso

A notícia da volta de Fernando Alonso à Fórmula 1 com a Renault se tornou o grande assunto da semana no esporte a motor e o assunto continua repercutindo. Mas o espanhol revelou ontem que a contratação não foi algo do momento: as negociações já se desenrolavam desde o ano passado.

Ontem, pouco após a confirmação de seu retorno à Renault, o espanhol foi entrevistado pelo programa El Partidazo, da Rádio Marca para falar sobre a sua volta e o período na qual ficou fora da categoria.

Leia também:

Alonso revelou que as negociações para sua volta começaram ainda em 2019, afirmando que sua volta não está necessariamente atrelada à saída de Ricciardo.

"A nossa primeira conversa aconteceu ainda em novembro do ano passado. Essa semana disseram que minha contratação foi para substituir Ricciardo, e ainda esse ano. Era falso".

"Resolvi voltar à F1 porque sou louco para correr. Em 2018, eu resolvi deixar a Fórmula 1 porque realmente precisava de uma pausa, respirar. Correr 18 anos nesse nível é muito desgastante".

Mas o espanhol revelou que poderia ter voltado bem antes, apenas poucos meses depois de sua saída.

"Eu saí da Fórmula 1 no final de 2018 e já durante as cinco primeiras corridas de 2019 eu estava recebendo ofertas. Mas, sem um volante em mãos, sou difícil de gerenciar".

A grande aposta de Alonso em sua volta é o novo regulamento técnico que, aliado com o teto orçamentário, promete criar uma F1 mais igual em termos de performance, permitindo um grid mais competitivo, com mais equipes lutando por pódios e vitórias.

Essa é também a grande esperança da Renault que, nos últimos anos, não só não conseguiu reduzir a distância para as equipes da ponta como também perdeu terreno, terminando o Mundial de Construtores de 2019 em 5º, perdendo o título de melhor da "F1 B" para a McLaren.

"Espero ver uma Fórmula 1 mais igualitária e que a Mercedes não vença todas as corridas, como tem sido nos últimos anos. Acredito que volto como um piloto mais completo do que era antes".

Mas Alonso é realista quanto às possibilidades da Renault já nas próximas temporadas: "A curto prazo, a Renault não tem condições de ganhar o campeonato".

TELEMETRIA: A volta de Alonso à F1 e o GP da Estíria com Rico Penteado

PODCAST #057: O início da F1 na Áustria com a participação de Felipe Drugovich

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Mercedes e Ferrari serão advertidas pela FIA por saídas de Bottas e Leclerc da Áustria
Próximo artigo Sonho de Bottas e prestígio de Hamilton em jogo no GP da Estíria

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros