Fórmula 1 GP do Japão

F1: AlphaTauri anuncia Tsunoda e Ricciardo como dupla para 2024

Após confirmação, resta apenas uma vaga não definida no grid para 2024, na Williams

Daniel Ricciardo, Scuderia AlphaTauri, Yuki Tsunoda, Scuderia AlphaTauri

A AlphaTauri confirmou oficialmente que Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo permanecerão na equipe de Fórmula 1 em 2024, com Liam Lawson retornando ao papel de reserva da Red Bull.

Tsunoda terá uma quarta temporada no time de Faenza, enquanto o atualmente lesionado Ricciardo terá uma temporada completa com a equipe após seu retorno no meio da temporada neste verão europeu.

Leia também:

A decisão da AlphaTauri ficou mais complicada nas últimas semanas graças ao desempenho impressionante de Lawson como substituto de Ricciardo.

Enquanto o australiano se recupera de uma fratura na mão sofrida em Zandvoort e provavelmente também perderá o GP do Catar, o vice-líder da Super Fórmula, de 21 anos, alcançou o Q3 apenas em sua terceira corrida em Singapura e reforçou isso com seus primeiros pontos.

No entanto, a Red Bull decidiu agora ficar com Tsunoda e Ricciardo em 2024, com o neozelandês retomando suas funções de piloto reserva para ambas as equipes.

“Estou ansioso para continuar a lutar e colaborar com a equipe e com Daniel”, disse Tsunoda. “Sou grato à Red Bull e à Honda por continuarem a apoiar e acreditar em mim, e muito feliz e agradecido por continuar a parceria.”

Ricciardo acrescentou: “Estou feliz por correr com Yuki novamente no próximo ano e continuar a jornada com AlphaTauri.

"Após o progresso que já fizemos e os planos para o futuro, é um momento emocionante para a equipe. Estamos construindo e é uma sensação ótima."

O chefe da equipe, Franz Tost, elogiou o progresso de Tsunoda à medida que ele amadureceu e se tornou um piloto talentoso com a equipe italiana e acrescentou que está convencido de que Lawson "terá um futuro na Fórmula 1 em breve".

“No próximo ano, os regulamentos técnicos permanecerão praticamente inalterados e, portanto, era lógico buscar a continuidade também na nossa formação de pilotos”, explicou Tost.

“Estou muito satisfeito com o desenvolvimento que Yuki mostrou nos últimos dois anos e meio com nossa equipe e com a grande experiência de vitórias de Daniel, teremos uma das duplas de pilotos mais competitivas do grid em 2024.

“Quanto a Liam, que impressionou a todos em suas corridas até agora, ele certamente ajudará a equipe em seu papel de desenvolvimento como terceiro piloto, e tenho certeza de que ele terá um futuro na F1 em breve.”

O chefe da Red Bull, Christian Horner, sentiu que ter Tsunoda, Ricciardo e Lawson disponíveis era uma “boa dor de cabeça” para AlphaTauri, que deve ser reformulada em 2024.

“Temos um problema de luxo onde temos três pilotos para duas vagas nessa equipe”, disse ele.

“Obviamente é um problema da AlphaTauri, mas há três grandes pilotos e é uma boa dor de cabeça.

“[Lawson] será um piloto de F1, e ele já é um piloto de F1, em algum momento.

“Quer ele tenha que esperar um pouco por isso ou não, acho que ele está demonstrando que é um talento para o futuro”.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #248 – Ferrari ‘passa pano’ para Leclerc e subestima Sainz?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Mercedes copia solução da Aston Martin para GP do Japão; saiba mais
Próximo artigo F1 AO VIVO: Acompanhe o terceiro treino livre para o GP do Japão em Tempo Real

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil