Fórmula 1 GP do Canadá

F1: Ano difícil faz Hamilton celebrar seu "melhor P4 da carreira" no Canadá

Recordista de títulos e vitórias na Fórmula 1, britânico admite que ano complicado faz com que ele celebra um lugar na segunda fila no GP do Canadá

Lewis Hamilton admitiu que, talvez, este tenha sido o melhor quarto lugar em um grid em sua carreira na Fórmula 1. Sofrendo com o desempenho da Mercedes ao longo do campeonato, o britânico celebrou neste sábado (18) a segunda fila para o GP do Canadá.

“Estou muito feliz. Acho que um P4 nunca me deixou tão contente na carreira, talvez em meu primeiro ano na categoria, em 2007. Acho que é o que temos neste ano muito difícil para nós. As condições estavam difíceis aqui, o trabalho tem sido muito duro, então o resultado nos deixa felizes”, declarou Hamilton à Sky.

O editor recomenda:

O heptacampeão mundial revelou que a Mercedes trabalhou o acerto do carro de maneira diferente para ele e George Russell, sendo que os ajustes de seu novo companheiro de equipe se mostraram melhores.

“Ontem trabalhamos em duas direções, colhendo informações distintas. Vimos que as coisas estavam indo bem com o George e hoje fomos neste caminho, então acho que amanhã as coisas podem ser ainda melhores”, comentou.

“Sim, estamos com acertos diferentes para a corrida, mas sairemos um pouco mais à frente amanhã”, completou.

“Esse carro é um pouco esquisito. Parece que ele não desenvolve bem em condições normais, então a chuva nos possibilitou conseguir uma posição que, não sei, acho que não estaríamos com a pista seca. Não tem sido um final de semana fácil, mas aprendemos muitas coisas para usar amanhã. Pensamentos positivos para seguirmos acelerando. Eu preciso, nós precisamos disso”, finalizou.

TELEMETRIA: Rico Penteado analisa GP do Canadá, Ferrari e 'quicadas'

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Qual maior adversário ao bi de Verstappen: Pérez, Leclerc ou confiabilidade da Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Sainz admite ter arriscado tudo pela pole position no Canadá
Próximo artigo PLACAR F1: Leclerc é o último a perder 'invencibilidade'; veja disputas internas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil