F1: Após 2023 decepcionante, Alpine promete carro completamente novo para 2024

Equipe conquistou dois pódios ao longo do ano, mas caiu duas posições no Mundial de Construtores em relação a 2022

Esteban Ocon, Alpine A523

Esteban Ocon, Alpine A523

Zak Mauger / Motorsport Images

O diretor técnico da Alpine na Fórmula 1, Matt Harman, revelou que o carro para a temporada 2024 será completamente novo, "de uma ponta a outra", após a equipe atingir uma estagnação de desenvolvimento em 2023.

A Alpine chegou a fazer dois pódios no ano, mas caiu de quarto para sexto no Mundial de Construtores em relação a 2022. A equipe aceitou que há poucos ganhos possíveis com o desenvolvimento do carro atual e, por isso, optou por mudar radicalmente o modelo de 2024.

Leia também:

Assim como outras equipes, a Alpine enfrenta o desafio de criar o carro de 2024 que, por consequência, será a base do de 2025, com essa temporada sendo focada na compreensão do novo regulamento de 2026. Harman admitiu que a equipe não evoluiu como esperado com o A523.

"Não fizemos tão bem quanto com o A522", disse Harman ao Motorsport.com. "Acho que tivemos um ótimo ano [em 2022], acho que sempre mexemos com o desenvolvimento, colocamos mais carga, tiramos muito peso. Então havia muita performance".

"Assim que entramos nesse caminho, está se tornando mais complicado, temos que entrar em mais e mais nos detalhes. Isso significa que temos que ser mais cuidadosos com o dinheiro que investimos. E não acho que esse ano tivemos tanto sucesso".

"É por isso que, para o carro do próximo ano, para desbloquearmos mais performance, teremos algo completamente novo, de ponta a ponta. Eu acho que veremos isso mais no grid, porque esse carro precisa durar mais de um ano enquanto olhamos para o futuro".

Esteban Ocon, Alpine A523

Photo by: Zak Mauger / Motorsport Images

Esteban Ocon, Alpine A523

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez “cachorro amigável"? Entenda polêmico post da Red Bull nas redes sociais
Próximo artigo F1: Prestes a apresentar novo design em 2024, Ferrari explica limitações no desenvolvimento do carro de 2023

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil