F1: Pérez “cachorro amigável"? Entenda polêmico post da Red Bull nas redes sociais

Mensagem da equipe relacionando ‘Checo’ a "cachorro amigável" foi escolha do próprio piloto mexicano

Sergio Perez, Red Bull Racing, with Max Verstappen, Red Bull Racing

Sergio Perez, Red Bull Racing, with Max Verstappen, Red Bull Racing

Sam Bloxham / Motorsport Images

O leão é o animal mais representativo da Holanda, que também aparece nos brasões da Bélgica e de Luxemburgo, por isso tem nunca foi estranho que Max Verstappen, holandês de origem belga, o tenha escolhido como sua marca de identificação. O tricampeão da Fórmula 1 o usa no capacete há anos e não hesita em escolhê-lo como o animal com o qual mais se identifica.

Leia também:

Essa escolha levou a um tweet (ou um post no X) da Red Bull, que deixou muitos estranhando: “O leão e o cachorro amigável”, em que aparecia uma foto de cada um de seus pilotos.

Muitos rapidamente interpretaram isso como uma ofensa a Sergio Pérez, a quem comparariam a um animal de estimação inofensivo em comparação com o chamado rei da a selva que eles associariam a Verstappen. No entanto, depois foi anunciado que os próprios pilotos seriam os responsáveis ​​pela escolha do animal.

Em um vídeo publicado por outro usuário, que oferece o contexto, você pode ver como perguntam a Pérez com qual animal ele se identifica. Verstappen se vê como um leão e Daniel Ricciardo o chamam de 'Texugo de mel'. E, depois de pensar sobre isso, o mexicano responde: “Escolhi um cachorro amigável”.

O piloto não reagiu no Twitter, mas registrou ter usado sua conta no domingo, quando 'curtiu' a um vídeo em que ele próprio aparece no lendário Estádio Azteca, onde assistiu um jogo do América.

 

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #260 – Quem só deu bola fora na F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior F1: FIA confirma fechamento obrigatório das fábricas a partir de 22 de dezembro
Próximo artigo F1: Após 2023 decepcionante, Alpine promete carro completamente novo para 2024

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil