Fórmula 1 GP da Austrália

F1: Após abandono em Melbourne, Leclerc vê 2023 como "pior começo de temporada" de sua carreira

Frustrado, monegasco afirma que agora só pensa em terminar um fim de semana sem problemas antes de projetar resultados melhores

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc está frustrado com seu 2023 na Fórmula 1 até aqui. O monegasco acumula dois abandonos em três corridas e apenas seis pontos conquistados. E após o acidente na primeira volta que o deixou fora do GP da Austrália do último domingo, o monegasco considera esse seu "pior começo de temporada" da carreira.

Na curva 3 de Melbourne, Leclerc foi jogado fora da pista após um contato com Lance Stroll enquanto tentava ultrapassar o canadense por fora. O monegasco acabou ficando atolado na caixa de brita, dando um fim abrupto à sua prova.

Leia também:

No Bahrein, Leclerc também abandonou, devido a problemas na unidade de potência. Estes ainda causaram uma punição na Arábia Saudita por exceder a troca de componentes do ano, ainda na segunda corrida de 23.

Enquanto 2022 foi um ano desafiador para a Ferrari, Leclerc pelo menos teve um início forte, com duas vitórias nos mesmos três primeiros GPs. Mas esta temporada não poderia ser mais diferente, com o piloto apenas em 10º no Mundial, com a menos quantidade de pontos conquistados nas corridas iniciais das cinco temporadas que já disputou na categoria.

"Estou frustrado. Obviamente é o pior começo de temporada que já tive. Fiz apenas seis pontos, é frustrante demais".

Os comissários optaram por não punir Stroll pelo incidente com Leclerc, pelo fato do canadense ter ficado preso entre a Ferrari e seu companheiro de equipe, Fernando Alonso. O monegasco concorda que Stroll não teve culpa, com ele buscando um espaço que abriu de repente no lado de fora.

The retired car of Charles Leclerc, Ferrari SF-23

The retired car of Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Photo by: Lionel Ng / Motorsport Images

"Na curva um, eu fui cauteloso, não corri riscos. Na três, eu honestamente não estava planejando fazer ultrapassagens, mas Lance precisou reduzir a velocidade na frenagem por causa de Fernando e dos carros à frente. Então eu vi o espaço por fora e fui".

"Infelizmente, Fernando teve que frear ainda mais no fim da zona, e Lance se viu entre eu e Fernando, onde teve o contato. Não culpo Lance. Foi um incidente de corrida. Mas é frustrante, porque no final eu vou embora sem pontos".

Tendo iniciado a temporada visando desafiar Max Verstappen pelo campeonato, Leclerc diz que seu foco agora é terminar um fim de semana sem problemas.

"Agora, em vez de pensar em objetivos a longo prazo, quero apenas terminar uma corrida sem penalizações, problemas. Isso é a prioridade. Depois aproveitar esse momento positivo para ver o que é possível".

GIAFFONE opina: Verstappen não quer ter amigos e lembra Alonso, RBR vai 'liberar' Pérez

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast: Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Filip Cleeren
Fórmula 1
Charles Leclerc
Scuderia Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Audi divulgará primeiro carro do 'projeto F1' em abril na China
Próximo artigo F1 - "Era uma vez a Ferrari": Imprensa italiana diz que equipe "afunda" com problemas em 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros