Recomendado para você

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
Raul Fernández vence pela primeira vez na MotoGP no GP da Austrália
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence

Moto2
Moto2
Moto2: Moreira é terceiro em corrida insana na Austrália e reduz diferença para líder González; Agius vence
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Norris se diz surpreso com P2 no grid em Austin: "Simplesmente impossível de pilotar"
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Piastri aponta falta de confiança em resultado da classificação
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o domingo de corrida principal no GP dos Estados Unidos, em Austin
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Talladega II
NASCAR Xfinity: Austin Hill vence na caótica Talladega, com duas bandeiras vermelhas; Motorsport transmite categoria
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Brown volta atrás após criticar Hulkenberg por abandono das McLarens na sprint; piloto responde
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Verstappen elogia carro perfeito em todo o Circuito das Américas após pole

F1: Após P7 em Monza, Bortoleto conta 'segredo' para alcançar confiança máxima no carro

Brasileiro fez mais uma classificação importante e está confiante sobre a corrida

Gabriel Bortoleto mais uma vez fez uma ótima classificação na Fórmula 1 e largará na sétima posição no GP da Itália deste fim de semana, já que Lewis Hamilton deve cumprir uma punição ainda da Holanda.

Leia também:

O brasileiro conversou com os veículos brasileiros presentes em Monza logo depois da classificação e detalhou um pouco sobre o Q3, classificando suas próprias voltas como "muito boas", principalmente a primeira tentativa.

"Foi uma ótima volta no Q3, eu diria, que eu fiz no pneu usado", começou explicando ao Motorsport.com Brasil e outros veículos.

"Acho que de pneu novo... Eu comecei a volta muito perto do Fernando [Alonso]. Eu não calculei perfeitamente a distância. Acabei começando muito perto dele. Ele [Aston Martin] já é um carro que não é tão rápido quanto as McLaren e a Red Bull. Então, eu acabei alcançando ele na volta e perdi bastante tempo ali com ele. E no setor do meio, ficou muito dianteiro porque eu tava muito perto dele. E não foi uma boa volta".

Bortoleto chega ao traçado onde ele se tornou campeão em 2024, conquistando o título da Fórmula 2 depois de uma disputa acirrada contra Isack Hadjar. Mesmo já muito familiarizado com o circuito, o brasileiro mantém os pés no chão, mas é claro que acredita que "tem bastante coisa para lutar" e "pode ter um bom resultado".

As sessões de treino são sempre o momento perfeito para fazer dezenas de testes e entender o comportamento do carro e as exigências do traçado. O brasileiro também destacou que as sextas-feiras podem não parecer tão boas, mas o ritmo pode mudar completamente no sábado, tudo depende dos dados que são coletados.

"É o que eu sempre digo, é sempre bom estar na frente no treino, porque significa que a sua performance está lá. Mas eu testo dezenas de coisas no carro para tentar ajustar tudo que posso".

"E aí, no TL3, normalmente a gente tenta encaixar mais ou menos o que achamos que é bom. E se faltar algo no TL3, a gente encaixa na classificação".

"Acho que, quanto mais perto da classificação a gente vai chegando, eu vou me adaptando e ficando confiante no carro".

Motorsport.com Brasil acompanha o GP da Itália de F1 'in loco' com a repórter Livia Veiga, direto do autódromo de Monza. A etapa é a 16ª da F1 2025 e tem cobertura completa aqui no site, na Motorsport.tv Brasil no YouTube, e nas nossas redes sociais e app. Acompanhe!

HADJAR MELHOR que BORTOLETO? ANTONELLI é FIASCO? Qual é o melhor 'ROOKIE’ da F1 2025?

Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Norris reconhece qualidade de Max em qualis e valoriza ritmo de corrida
Próximo artigo F1: Piastri vê concorrência mais forte em Monza e se diz contente com P3

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros