Fórmula 1 GP da Arábia Saudita

F1: Aston Martin confirma que Vettel era opção para o Bahrein e revela "parabéns" de Sebastian

Equipe no entanto, respeitou decisão do alemão e 'voltou atrás' em contar com ele na pista

Sebastian Vettel, Aston Martin Racing

A Aston Martin confirmou que Sebastian Vettel foi pauta como possível substituto de Lance Stroll caso o canadense não pudesse estrear no GP do Bahrein, etapa de abertura da temporada 2023 da Fórmula 1, por conta do acidente de bicicleta. 

Leia também:

Conforme antecipado pelo Motorsport.com, na época, a Aston Martin estava considerando chamar o tetracampeão mundial para sentar no cockpit do canadense, que havia perdido a pré-temporada. Vettel era uma das opções ao lado dos dois pilotos reservas da equipe, o brasileiro Felipe Drugovich - favorito na ocasião - e Stoffel Vandoorne.

Em entrevista ao podcast F1 Nation, Mike Krack confirmou o discurso: “Eu estava realmente tentado, 100%. Mas no final não o fizemos porque temos muito respeito pelo Sebastian [Vettel] e, com a decisão que ele tomou no ano passado, não acho que seria apropriado pedir para ele fazer isso. Queríamos respeitar sua situação atual e não o colocar em uma situação difícil”.

Krack também confirmou que o alemão continua em contato com a equipe e os parabenizou pelos dois pódios neste ano. "Estamos em contato constante e Sebastian agiu como Sebastian: ele nos parabenizou como um cavalheiro após o pódio no Bahrein."

“E dissemos a ele que é em parte mérito dele, já que ele fez tanto por nós nas duas últimas temporadas. Ele nos levou adiante em muitas áreas, então ele tem um papel significativo onde estamos agora. No entanto, ele aceitou a ideia de sua aposentadoria."

Cléber Machado revela como seria famosa narração com vitória de Barrichello

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Treinos que valem pontos? F1 vai 'longe demais' com entretenimento?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior TELEMETRIA: Rico Penteado aponta quem virá forte para Austrália e os segredos de Melbourne
Próximo artigo F1: Aston Martin pronta para mudar configuração de asa e desafiar Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil