Fórmula 1 GP de São Paulo

F1: Aston Martin anuncia parceria com empresa brasileira XP Investimentos

Marca será parceira oficial de serviços financeiros globais da equipe; contrato firmado é plurianual

Lance Stroll, Aston Martin AMR22

A Aston Martin anunciou na manhã desta terça-feira uma parceria plurianual com a empresa brasileira XP Investimentos como parceiro oficial de serviços globais da equipe. O anuncio aconteceu três dias antes da realização do GP de São Paulo de Fórmula 1, penúltima etapa do calendário.

Leia também:

A logo da XP aparecerá, a partir de agora, nas placas finais do chassi superior do carro e na asa traseira. No próximo ano, a marca aparecerá também no macacão de Lance Stroll, Fernando Alonso e nos pilotos de teste.  Sobre a parceria, o CEO do Banco XP, José Berenguer, destacou a oportunidade de investir e apoiar o automobilismo nacional. 

"Estamos muito satisfeitos em fazer parceria com a Aston Martin. Reconhecemos plenamente a ambição da AMF1 de se tornar uma das equipes dominantes no grid da Fórmula 1 e sentimos que esta é uma oportunidade única de reunir a XP e outros parceiros brasileiros para investir no futuro do automobilismo brasileiro."

O discurso foi endossado pelo diretor administrativo da equipe, Jefferson Slack, que enfatizou a presença do campeão da Fórmula 2, Felipe Drugovich no time como parte desse processo de 'restauração' do Brasil como uma grande potência na Fórmula 1.

“Estamos muito satisfeitos em receber a XP na equipe AMF1. Eles são uma das empresas de investimento mais reverenciadas e respeitadas da América Latina, com presença em vários continentes, e estamos muito felizes por terem escolhido nossa parceria."

“Juntos, acreditamos que o futuro do automobilismo brasileiro é brilhante: já contratamos Felipe Drugovich como um de nossos pilotos de desenvolvimento para 2023 e temos grandes planos para ele. Também estamos ansiosos para apoiar o incrível objetivo da XP de ajudar a restaurar a posição legítima do Brasil no firmamento da F1 com seu programa de suporte abrangente para jovens pilotos. É uma maneira incrível e imponente de iniciar essa parceria."

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se punição à RBR 'saiu barato': o 'crime compensa' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Bottas torce para seguir na Sauber até a chegada da Audi
Próximo artigo ANÁLISE F1: No Brasil, mais controle da degradação de pneus

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil