Recomendado para você

F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"

F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton e Leclerc 'respondem' presidente da Ferrari: "Apenas união poderá nos ajudar"
F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo

F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Colapinto sai em defesa de Bortoleto e culpa Stroll por incidente no GP de São Paulo
F1: Barrichello cita papel da torcida e aconselha Bortoleto

F1: Barrichello cita papel da torcida e aconselha Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Barrichello cita papel da torcida e aconselha Bortoleto
Reginaldo Leme ganha credencial vitalícia da F1; entenda como funciona

Reginaldo Leme ganha credencial vitalícia da F1; entenda como funciona

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Reginaldo Leme ganha credencial vitalícia da F1; entenda como funciona
F1: Antonelli presenteia família Senna com capacete usado no GP de São Paulo

F1: Antonelli presenteia família Senna com capacete usado no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli presenteia família Senna com capacete usado no GP de São Paulo
VÍDEO: Safety Car proporciona acidente bizarro na NASCAR do México

VÍDEO: Safety Car proporciona acidente bizarro na NASCAR do México

NASCAR
NASCAR
VÍDEO: Safety Car proporciona acidente bizarro na NASCAR do México
F1: Bortoleto destaca carinho da torcida e faz reflexão sobre fim de semana em Interlagos

F1: Bortoleto destaca carinho da torcida e faz reflexão sobre fim de semana em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bortoleto destaca carinho da torcida e faz reflexão sobre fim de semana em Interlagos
F1: Band alcança pico de seis pontos com GP de São Paulo e conquista terceiro lugar de audiência

F1: Band alcança pico de seis pontos com GP de São Paulo e conquista terceiro lugar de audiência

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Band alcança pico de seis pontos com GP de São Paulo e conquista terceiro lugar de audiência

F1: Aston Martin considera produzir o próprio motor a partir de 2026

Possibilidade foi mencionada pelo diretor técnico Andrew Green; atualmente, equipe britânica usa unidades de potência da Mercedes

Sebastian Vettel, Aston Martin AMR22

Durante o lançamento do AMR22, carro da temporada 2022, no mês passado, a direção da Aston Martin abriu uma importante possibilidade para o futuro da equipe na Fórmula 1: deixar de ser um time cliente para passar a produzir seu próprio motor a partir de 2026, quando entrará em vigor a nova geração de unidades de potência.

Desde que assumiu as operações da então Force India, o bilionário Lawrence Stroll vem intensificando seus investimentos na equipe de Silverstone, especialmente após anunciar em 2020 que o time passaria a adotar o nome de Aston Martin, já que Stroll assumiu a presidência-executiva da marca britânica com essa contrapartida.

Leia também:

Com o objetivo de colocar a Aston Martin na luta por vitórias e títulos a partir de 2024, Stroll introduziu uma série de novidades na equipe, como a contratação de nomes importantes como Martin Whitmarsh, ex-chefe da McLaren, além da construção de uma fábrica nova com previsão de lançamento para o próximo ano.

Mas a Aston Martin segue na F1 como equipe cliente, pelo menos até o fim do ciclo atual de regulamento, em 2025. Mas segundo o diretor técnico Andrew Green, a próxima era pode trazer novidades importantes para a equipe.

"Acho que para darmos sequência às nossas ambições, definitivamente vamos investigar fazermos nossa própria unidade de potência a longo prazo. Em 2026 teremos o novo regulamento de motores e acho que, como equipe, gostaríamos de nos envolvermos".

"Temos agora a Aramco envolvida como patrocinadora e acho que as conversas seguirão nos próximos anos... veremos. Certamente estaremos olhando para isso com detalhes, compreendendo se teremos um benefício ao seguir por esse caminho".

O novo regulamento de motores promete resolver alguns problemas da geração atual, que são muito caros e tecnologicamente complexos, com o objetivo de trazer novas montadoras ao grid. No momento, são quatro as fornecedoras no esporte: Mercedes, Renault, Ferrari e Honda / Red Bull Powertrains. Até aqui, o Grupo Volkswagen já demonstrou interesse em se juntar em 2026, seja com a Audi ou a Porsche.

F1 DEBATE: Quais as CERTEZAS e DÚVIDAS sobre a pré-temporada da Espanha

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #163 - Rico Penteado destrincha carros de 2022 da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Russell propõe solução banida em 1994 como opção para resolver 'quicadas' na reta
Próximo artigo F1: Ferrari usada por Schumacher no GP do Japão de 1998 está à venda; veja preço

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros