Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

F1: Aston Martin se manifesta após visita de Alonso à Alpine

Espanhol está com a equipe de Lawrence Stroll desde 2023 e foi visto conversando com time francês

Fernando Alonso, Aston Martin Racing

Fernando Alonso, Aston Martin Racing

Foto de: James Sutton / Motorsport Images via Getty Images

Fernando Alonso tem contrato com a Aston Martin na Fórmula 1 até o fim de 2026, no entanto, movimentações do espanhol no GP do Canadá instigaram rumores de uma possível saída do time de Silverstone. Agora, o chefe da equipe, Andy Cowell, se manifestou sobre os boatos. 

Leia também:

Alonso estrou na F1 em 2001 e deixou a categoria no fim de 2018, retornando como titular da Alpine em 2021. Dois anos depois, com a aposentadoria de Sebastian Vettel, se juntou a Aston Martin. O bicampeão teve um excelente início de temporada em 2023, conquistando oito pódios (cinco nas seis primeiras etapas), mas o desempenho da equipe inglesa não acompanhou a evolução de outros times. Em 2025, Alonso só conseguiu pontuar no GP da Espanha, nona corrida da temporada. 

Em Montreal, o comentarista da Sky Sports, David Croft, notou que o espanhol fez visitas recorrentes ao motorhome da antiga equipe, Alpine, o que poderia significar uma reaproximação com o time francês. O chefe da Aston Martin, Andy Cowell, respondeu às especulações: "Estou feliz com Fernando frequentando qualquer garagem, ele conhece muitas pessoas pelo paddock. Também fico satisfeito por ter contrato conosco para o próximo ano e espero que fique a longo prazo como embaixador da equipe", falou à Sky Sports. 

"É ótimo trabalhar com Fernando. É sempre bom ter alguém competitivo, que pressiona o time e o incentiva. É o que ele faz, como você fazia na Mercedes", disse Cowell à Nico Rosberg. 

O chefe da equipe também falou sobre a mudança do regulamento em 2026: "É daquelas mudanças únicas. Não é só o motor, é o carro inteiro: aerodinâmica, combustível sustentável, pneus diferentes, modos de reta e gestão de energia. Cada aspecto do carro vai mudar e é isso que torna tudo tão empolgante", finalizou. 

JÁ ERA para Norris? MAX tem chance? 'CAUSOS' COM PIQUET! Hamilton, Bortoleto e Indy | BIA FIGUEIREDO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Patrocinador de Pérez garante retorno do piloto à F1: "Tem apoio de todos"
Próximo artigo F1 - Ralf Schumacher avalia futuro de Russell: "Outros virão atrás"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros