F1: Barrichello crê que Hamilton vai superar títulos de Schumacher
Em entrevista ao podcast oficial da Fórmula 1, piloto brasileiro fez uma boa análise sobre o britânico da Mercedes
Além de revelar que poderia ter assinado com a McLaren para ser companheiro de Lewis Hamilton na Fórmula 1 em 2010, Rubens Barrichello também afirmou que o britânico da Mercedes vai superar os títulos de Michael Schumacher na categoria máxima do automobilismo.
É a previsão que o brasileiro fez ao podcast oficial da F1, Beyond the Grid. Para 'Rubinho', o piloto da Mercedes, que conquistou seu sexto título em 2019, vai bater o recorde de 'Schumi', heptacampeão da elite do esporte a motor mundial.
Leia também:
"Talento por talento, acho que ele vai ganhar mais títulos que o Michael. Ele está numa forma em que sabe o que ele precisa. Está muito melhor preparado do que em qualquer outra época do ponto de vista físico", avaliou Barrichello.
"Estive com Toto [Wolff, chefe da Mercedes] no último GP do Brasil [de 2018]. Quando o Lewis fala no rádio, você vê que ele está respirando. Posso ver alguém muito especial", relatou Rubinho, que também disse ter se preocupado com a carreira do britânico em um dado momento.
"Honestamente, houve um tempo em que pensei que Lewis estava perdendo o rumo, mas ele se recuperou bem. Quando você é uma estrela, você tem tentações de todos. Pessoas famosas, dinheiro, enfim", ponderou o brasileiro.
"Eu não sei direito, porque nunca perguntei sobre isso para ele e, na verdade, não é justo eu afirmar alguma coisa. Mas, pelo que aparecia nas mídias sociais, parecia que isso estava acontecendo com ele".
"De repente, pensei: ‘ele está indo no caminho errado’. Isso acontece muito com jogadores de futebol. Mas eu digo: agora, para mim, ele sabe como lidar com tudo de uma forma muito boa. Quando ele chega na F1, ele continua o cara humilde que vai para ganhar a corrida", completou.
Hamilton segue perseguição ao recorde de Schumacher
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
F1: Por que Indy 500 era um tabu para Michael Schumacher?
F1: Todt revela como convenceu Schumacher a assinar com Ferrari em apenas um dia
F1: Há 20 anos, Schumacher levou a melhor sobre Alonso em Ímola; relembre disputa
Últimas notícias
ANÁLISE F1: Veja detalhes do assoalho da Mercedes após abandono de Russell na Bélgica
Grids da F1 em 2026 são decididos por "computadores se comportando bem ou mal", criticam pilotos da McLaren
F1: Mercedes admite ter motor mais potente, Red Bull endossa e ADUO volta ao centro das atenções
F1: Russell pede para Mercedes "um carro igual ao de Antonelli"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários