Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1: Bottas diz que Mercedes não teve grandes ganhos de desempenho ultimamente: "É dependente da pista"

Piloto finlandês disse que equipe alemã continua aprendendo mais sobre o pacote

Valtteri Bottas, Mercedes at the press conference

Valtteri Bottas disse que a Mercedes não teve grandes ganhos de desempenho ultimamente na Fórmula 1. Para o piloto finlandês, o W12 é "dependente da pista".

Apesar de não enxergar muitas evoluções no carro do time alemão, Bottas disse em entrevista nesta quinta-feira que espera manter um bom desempenho no GP dos Estados Unidos: "Não vejo razão para não conseguir continuar em boa forma".

Leia também:

"Obviamente o objetivo é de manter o bom desempenho. Mas de momento me sinto confiante no carro e acho que as últimas três corridas mostraram isso. Então, não vejo razão para não conseguir continuar em boa forma e também da última vez por aqui foi uma boa corrida e um bom desempenho", disse o finlandês.

"Eu estava ansioso por isso e foi realmente uma grande pena perder esta corrida no ano passado. É bom estar de volta."

Falando sobre o Circuito das Américas, o futuro piloto da Alfa Romeo disse que gosta do layout e que há algumas oportunidades de ultrapassagens.

"É uma divertido guiar, basicamente! É uma boa pista - gosto do layout. Quando foi imediatamente apresentado à Fórmula 1, eu e a maioria dos pilotos realmente gostamos da pista - o bom fluxo, especialmente no setor 1, e também algumas oportunidades de ultrapassagens, além do que a torcida americana sempre foi muito boa, receptiva e apoiadora. Acho que vai ser um bom fim de semana pela frente."

Bottas disse que não parece que a Mercedes teve grandes ganhos de desempenho ultimamente, e acredita que W12 é "dependente da pista".

"Eu realmente não sinto que fizemos, como uma equipe, grandes passos. Obviamente, interrompemos o desenvolvimento do carro deste ano bem cedo e ele tem sido [um] carro muito semelhante nas corridas. Mas, eu acho que é muito dependente da pista. E sempre continuamos aprendendo mais sobre o pacote. Ainda é uma margem pequena, não é como se estivéssemos quilômetros à frente de ninguém, ainda está dependendo da pista. Portanto, precisamos manter isso em mente."

"[Aqui nos Estados Unidos] Exige um tipo de característica um pouco diferente do carro do que a Turquia, o que foi muito bom. Além disso, o tipo de asfalto é completamente diferente - então é muito mais aberto o asfalto aqui e isso significa que provavelmente tem menos aderência do que o que tínhamos na Turquia", concluiu.

F1 AO VIVO: Verstappen PISTOLA, RECADO de Pérez, CÁLCULO de Hamilton, PUNIÇÃO a Vettel e tudo do GP

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Giovinazzi admite pressão por não ter assinado com Alfa Romeo para 2022
Próximo artigo F1: Bottas não estava ciente de negociações para aquisição da Sauber pela Andretti

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros