Recomendado para você

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Quartararo tem '99% de certeza' de que a Yamaha vai apostar tudo no motor V4 em 2026
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Alonso revela 'evolução' que garante permanência em 2026
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Hamilton se manifesta de forma enfática sobre punição no México
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026

Stock Car
Stock Car
A Definir
CEO da Stock Car revela retorno dos motores V8 em 2026
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Muller comanda treino livre da Carrera Cup em Interlagos
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris cita Senna e diz que liderança mínima "não significa nada"
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treino e quali sprint do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Câmara fala sobre a possibilidade de realizar um TL1 com a Ferrari em 2026

F1: Bottas diz que Mercedes não teve grandes ganhos de desempenho ultimamente: "É dependente da pista"

Piloto finlandês disse que equipe alemã continua aprendendo mais sobre o pacote

Valtteri Bottas, Mercedes at the press conference

Valtteri Bottas disse que a Mercedes não teve grandes ganhos de desempenho ultimamente na Fórmula 1. Para o piloto finlandês, o W12 é "dependente da pista".

Apesar de não enxergar muitas evoluções no carro do time alemão, Bottas disse em entrevista nesta quinta-feira que espera manter um bom desempenho no GP dos Estados Unidos: "Não vejo razão para não conseguir continuar em boa forma".

Leia também:

"Obviamente o objetivo é de manter o bom desempenho. Mas de momento me sinto confiante no carro e acho que as últimas três corridas mostraram isso. Então, não vejo razão para não conseguir continuar em boa forma e também da última vez por aqui foi uma boa corrida e um bom desempenho", disse o finlandês.

"Eu estava ansioso por isso e foi realmente uma grande pena perder esta corrida no ano passado. É bom estar de volta."

Falando sobre o Circuito das Américas, o futuro piloto da Alfa Romeo disse que gosta do layout e que há algumas oportunidades de ultrapassagens.

"É uma divertido guiar, basicamente! É uma boa pista - gosto do layout. Quando foi imediatamente apresentado à Fórmula 1, eu e a maioria dos pilotos realmente gostamos da pista - o bom fluxo, especialmente no setor 1, e também algumas oportunidades de ultrapassagens, além do que a torcida americana sempre foi muito boa, receptiva e apoiadora. Acho que vai ser um bom fim de semana pela frente."

Bottas disse que não parece que a Mercedes teve grandes ganhos de desempenho ultimamente, e acredita que W12 é "dependente da pista".

"Eu realmente não sinto que fizemos, como uma equipe, grandes passos. Obviamente, interrompemos o desenvolvimento do carro deste ano bem cedo e ele tem sido [um] carro muito semelhante nas corridas. Mas, eu acho que é muito dependente da pista. E sempre continuamos aprendendo mais sobre o pacote. Ainda é uma margem pequena, não é como se estivéssemos quilômetros à frente de ninguém, ainda está dependendo da pista. Portanto, precisamos manter isso em mente."

"[Aqui nos Estados Unidos] Exige um tipo de característica um pouco diferente do carro do que a Turquia, o que foi muito bom. Além disso, o tipo de asfalto é completamente diferente - então é muito mais aberto o asfalto aqui e isso significa que provavelmente tem menos aderência do que o que tínhamos na Turquia", concluiu.

F1 AO VIVO: Verstappen PISTOLA, RECADO de Pérez, CÁLCULO de Hamilton, PUNIÇÃO a Vettel e tudo do GP

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #138 – Red Bull não sabe o que fazer contra Mercedes após GP da Turquia?

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Giovinazzi admite pressão por não ter assinado com Alfa Romeo para 2022
Próximo artigo F1: Bottas não estava ciente de negociações para aquisição da Sauber pela Andretti

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros