F1 - Caos em Interlagos: Dificuldade de acesso e engarrafamento quilométrico marcam domingo do GP de São Paulo
Acesso preferencial para credenciados do evento estava completamente travado, com uma fila gigantesca, neste dia de corrida no Brasil
Não está fácil para chegar em Interlagos. Um engarrafamento quilométrico está impossibilitando a entrada de credenciados, principalmente da imprensa, de maneira rápida, organizada e tranquila neste domingo do GP de São Paulo de Fórmula 1.
A faixa destinada à quem precisa cobrir o evento, e presenças VIP, estava totalmente travada enquanto as acessos normais fluíam de maneira tranquila. Jornalistas como Reginaldo Leme e Jayme Brito da Band, Felipe Motta dos canais ESPN, registraram o engarrafamento em suas rede sociais.
Conversando com o Motorsport.com, Regi Leme contou que ficou cerca de 1h40 minutos para conseguir entrar no estacionamento do autódromo e se disse surpreso com a desorganização - visto que em anos anteriores a situação não era assim.
"Erro humano, absurdo, erro de organização. A faixa que deveria ser preferencial para quem iria entrar no estacionamento de Interlagos estava parada e as outras fluindo normalmente. Nunca vi algo assim. Nos anos anteriores a entrada da imprensa era no portão 8 e dava uma acalmada na situação", desabafou.
Felipe Motta também deu seu relato e destacou como o Brasil, neste ano, acabou se tornando um exemplo ruim de organização assim como em outras etapas internacionais que eram muito conhecidas por tradicionalmente não apresentarem boas condições em relação ao tráfego.
"O GP de Brasil sempre contou com muito trânsito porque São Paulo é uma cidade de tráfego intenso e todos os jornalistas internacionais sempre apontavam isso, mas sabiam que era da cidade. O serviço de trânsito feito para o GP era sempre bem feito, faixas de isolamento, era um trabalho muito bem feito, inclusive muito melhor do que em outras pistas, por exemplo: GP da Bélgica, GP da Inglaterra em Silverstone eram completamente caóticos e as pessoas que cuidavam do trânsito lá, faziam serviços piores."
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Podcast Motorsport.com debate 'valor real' do GP no Brasil para a F1; ouça já
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.