Recomendado para você

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt

Indy Lights
Indy Lights
Nick Monteiro conclui dia de teste coletivo da Indy NXT em Indianápolis com a A.J. Foyt
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

Fórmula 1
Fórmula 1
Bortoleto disputa as 500 Milhas de Kart 2025 com equipe CAR Racing

F1: Chefe da Haas revela 'gota d'água' para demissão de Schumacher

Guenther Steiner contou tudo no seu novo livro 'Surviving to Drive' e deixou claro que a situação de Mick era insustentável após GP do Japão de 2022

Mick Schumacher, Haas VF-22

Depois de uma sólida temporada de estreia na Fórmula 1 em 2021, Mick Schumacher também foi autorizado a ocupar um dos dois cockpits da Haas em 2022. Embora tenha sido relativamente fácil comandar o companheiro de equipe Nikita Mazepin em seu primeiro ano, o alemão teve que ver que seu novo companheiro, Kevin Magnussen, o superou pelo menos na primeira fase de 2022.

Leia também:

Além disso, Schumacher não fez nenhum favor a si mesmo ao bater forte na classificação para o GP da Arábia Saudita, o que o levou a perder a corrida consequentemente. Não muito depois, ele 'partiu' outro carro ao cometer um erro durante o GP de Mônaco.

Ambos os acidentes sobrecarregaram a Haas com uma conta pesada, mas Schumacher, no entanto, permaneceu, ainda por um tempo, como candidato para competir pela equipe em 2023. De acordo com o chefe da equipe, Guenther Steiner, o fato de ele ter sido colocado de lado se deve em grande parte ao acidente desnecessário que sofreu no Japão.

Após o final do primeiro treino, Schumacher escorregou em direção às pilhas de pneus durante uma volta em direção aos boxes, causando grandes danos ao VF-22. “Aconteceu na maldita volta”, Steiner escreve em seu novo livro Surviving to Drive. O incidente após o primeiro treino em Suzuka foi a gota d'água para Steiner, que acabou contratando Nico Hulkenberg para 2023.

"Aconteceu na volta de entrada! É claro que a pista estava muito molhada, mas ninguém mais conseguiu perder um carro enquanto voltavam para os boxes", continua Steiner sobre o incidente no Japão. "Depois de cinco minutos, perdemos um carro e agora temos que reconstruir um. Não posso contratar um piloto que não tenho certeza se pode pilotar com segurança em uma volta lenta. É uma loucura. Quantas pessoas não conseguimos contratar por $700.000? Agora tenho que juntar esse dinheiro."

Em seu livro, Steiner também revela que as batidas de Schumacher em 2022 custaram à equipe US$ 2 milhões. 

EXCLUSIVO: Ouça Massa detalhando possível judicialização do GP de Singapura de 2008

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: Alonso prevê mudanças na ordem de forças a partir dos GPs europeus
Próximo artigo F1: Drugovich testa AMR21 da Aston Martin em Silverstone

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros