Fórmula 1 GP da Cidade de México

F1: Chefe indica que Pérez é considerado pela Audi; entenda

Em entrevista coletiva, chefe da Alfa Romeo, Alessandro Alunni Bravi, aponta possível contratação de mexicano para o futuro

Sergio Perez, Red Bull Racing,

Chefe da Alfa Romeo, Alessandro Alunni Bravi, respondeu uma série de perguntas de veículos de imprensa do México e foi questionado se Sergio Pérez é considerado como futuro piloto da equipe, que, a partir de 2026, será Audi na Fórmula 1.

Apesar de ressaltar que ainda falta muito tempo para a ratificação dessas mudanças, Bravi deu indícios de que o piloto mexicano faz parte de um rol de competidores considerados pela Audi e ressaltou o trabalho que ele fez em 2011 e 2012 pela Sauber - dona da estrutura usada pela Alfa Romeo.

O editor recomenda:

"Checo é um dos melhores pilotos e estamos procurando os melhores pilotos para o nosso futuro. Pérez é um deles (que tem essas qualidades), é possível e é uma opção. Isso não significa que amanhã eu queira ler manchetes que digam 'Checo Pérez estará na Alfa Romeo ou na Audi', mas ele é um piloto forte, um piloto de ponta", disse ele ao jornal Excélsior, do México.

Com o contrato com a Alfa Romeo e a Sauber expirando no final da temporada de 2023, a grande questão no paddock é quem serão os pilotos da Audi para 2026, algo que tem sido tema para vários rumores.

Alessandro Alunni Bravi, Representante del equipo Alfa Romeo F1 Team

Foto de: Andrew Ferraro

Alessandro Alunni Bravi, representante da equipe Alfa Romeo F1

Alunni acrescentou que, por enquanto, eles não tomaram nenhuma decisão e que, faltando duas temporadas para a entrada oficial da empresa alemã, tudo é incerto. "Estamos analisando todas as opções possíveis e não estamos excluindo ninguém", disse ele. "É muito cedo para falar sobre a seleção de pilotos para 2026.

No entanto, o dirigente deixou claro que os pilotos de 2025 farão parte da formação da equipe alemã, portanto a decisão será tomada no decorrer de 2024.

"Nossos pilotos de 2025 serão os que ficarão com a equipe Audi em 2026. Portanto, a escolha será feita com base em diferentes fatores. É claro que queremos os melhores pilotos e talvez uma mistura de pilotos jovens e experientes", afirmou.

"Queremos é que Valtteri [Bottas] e [Guanyu] Zhou estejam conosco no próximo ano. É claro que eles serão os dois pilotos que discutiremos primeiro para o futuro, porque estamos satisfeitos com o desempenho deles. Como todas as equipes, vamos analisar. Veremos todas as oportunidades com uma perspectiva de médio a longo prazo", concluiu.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Pérez admite surpresa com 'grande volta' de Ricciardo
Próximo artigo PÓDIO AO VIVO: Confira debate sobre a corrida na Cidade do México

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil