Recomendado para você

Almirola supera Zilisch em final dramático da NASCAR Xfinity em Las Vegas; Motorsport transmite categoria

Almirola supera Zilisch em final dramático da NASCAR Xfinity em Las Vegas; Motorsport transmite categoria

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Las Vegas II
Almirola supera Zilisch em final dramático da NASCAR Xfinity em Las Vegas; Motorsport transmite categoria
Sainz traça paralelo entre Marc Márquez e Ayrton Senna

Sainz traça paralelo entre Marc Márquez e Ayrton Senna

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
Sainz traça paralelo entre Marc Márquez e Ayrton Senna
Indy: Palou usa Alonso como exemplo em processo contra McLaren

Indy: Palou usa Alonso como exemplo em processo contra McLaren

Indy
Indy
Nashville
Indy: Palou usa Alonso como exemplo em processo contra McLaren
F1: Os recordes de Schumacher que Hamilton ainda segue quebrando; confira

F1: Os recordes de Schumacher que Hamilton ainda segue quebrando; confira

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Os recordes de Schumacher que Hamilton ainda segue quebrando; confira
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas

MotoGP
MotoGP
MotoGP não planeja aumentar calendário para além das 22 corridas
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner manda recado para Horner após rumores relacionados a Haas: "Boa sorte!"
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Chefe da Cadillac revela mais detalhes sobre preparação para 2026
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Circuito da Áustria terá modificação na curva 6; confira

Diretor de corridas Michael Masi explica as mudanças feitas para melhor determinação dos limites de pista

Lando Norris, McLaren MCL35

A curva 6 do Red Bull Ring foi modificada antes do GP da Estíria de Fórmula 1, com a brita mais próxima da borda do circuito a e zebra removida. A mudança segue um pedido comum dos pilotos e para usar o cascalho com mais frequência como uma forma de lidar com os limites de pista.

Embora o local não esteja nas anotações do diretor de corridas Michael Masi enviadas às equipes, o australiano acredita que as mudanças garantirão que isso não seja um problema neste fim de semana.

Leia também:

“Na saída da Curva 6, estreitamos o meio-fio lá em cima e trouxemos a caixa de brita para mais perto da borda,” disse ele ao Motorsport.com. "Havia uma zebra dupla. [Foto acima, canto superior esquerdo]. E eles foram removidos."

“Efetivamente, nosso objetivo é que meça dois metros, que geralmente é a largura do carro, e então venha o cascalho. Essa foi uma das mudanças que implementamos aqui este ano. Agora não há problema algum lá, com base na forma como o projeto da pista foi alterado para 2021.”

Masi não acha que os limites se tornarão um grande problema neste fim de semana, pois ele acredita que os pilotos aprenderam a lição no ano passado.

Ele também citou o GP da França. Após muita reclamação nos treinos de sexta-feira sobre danos nas asas causados ​​pelas zebras e três tempos excluídos na qualificação, a corrida em si passou quase sem incidentes.

Como em 2020, os únicos problemas de limites de pista tratados em suas notas da Áustria dizem respeito às curvas 9 e 10, as últimas antes da reta dos boxes.

“O que temos nelas é consistente com 2019 e 2020”, explicou ele. “Obviamente, em 2019, tivemos os bumps amarelos, que removemos para 2020. Pela velocidade daquela área, não achei apropriado tê-los ali."

Drivers will lose their lap time for going over the red and white kerbs at Turn 9 and Turn 10.

Drivers will lose their lap time for going over the red and white kerbs at Turn 9 and Turn 10.

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

“Onde terminamos nos GPs da Estíria e Áustria ano passado é onde começamos este. E eu realmente não vejo muita discussão sobre qualquer uma dessas curvas. Acho que todos estão bem cientes de onde estão as bordas nesses cantos e se sentem mais do que confortáveis ​​com elas."

As infrações aos limites da pista são monitoradas eletronicamente em ambos, portanto, não haverá 'área cinza'.

“Há loops e CCTV dedicado em ambos”, disse Masi. “É bastante claro. Damos a eles aquela zebra vermelha e branca como tolerância extra, vamos dizer assim. Portanto, se todas as quatro rodas estiverem fora, seu tempo de volta será excluído."

Em relação às lições aprendidas pelos pilotos na França, o diretor acrescentou: “Acho que depois do 'burburinho' nos treinos e qualificação durante a corrida, se bem me lembro, excluímos um único tempo por ultrapassar os limites na curva 6. Tivemos uma ação contra Valtteri [Bottas], e foi isso.”

F1 2021: VERSTAPPEN ou HAMILTON? Quem VENCE na Áustria? Rico Penteado é ENFÁTICO sobre FAVORITO

Assine o canal do Motorsport.com no Youtube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like (joinha) nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST: Sequência de corridas até férias da F1 será chave para campeonato?

 

Artigo anterior F1: Montoya acredita que Bottas precisa de decisão rápida da Mercedes sobre futuro para aliviar pressão
Próximo artigo F1 - Hamilton diz que negociação com Mercedes é "positiva" e defende Bottas: "Não vejo porque mudar"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros