Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Norris admite erros na volta da pole sprint em Interlagos, mas destaca conquista
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Sábado do GP de São Paulo deve ser afetado por tempestade e ventos
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Hamilton lamenta eliminação precoce no SQ2 de Interlagos: "As coisas não estão indo bem para mim"
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Verstappen faz lista de problemas da Red Bull na classificação sprint do GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Bortoleto larga em 14º e Norris pole: grid de largada da sprint do GP de São Paulo de F1

F1: Circuito de Miami apresenta quatro novos traçados de pista para outras categorias do automobilismo

Com o total de cinco opções, o Autódromo Internacional de Miami tem como objetivo receber novas corridas ao longo do ano

Miami GP track detail

Miami GP track detail

Foto de: Erik Junius

O Autódromo Internacional de Miami, que recebe o GP de Miami de Fórmula 1, receberá quatro novos traçados de pista, para receber mais categorias ao longo do ano, conforme anunciado pela organizadora South Florida Motorsports (SFM)

A pista foi construída em 2022 e recebe corridas da F1 desde então, com duas vitórias de Max Verstappen, em 2022 e 23, e uma de Lando Norris, em 2024. Além disso, na temporada atual, quem ganhou a corrida sprint na capital da Flórida foi Verstappen.

O autódromo fica nos arredores do Hard Rock Stadium, casa dos Miami Dolphins, time de futebol americano da NFL. A organizadora afirma que os novos layouts de circuito interno são construídos exclusivamente em propriedade privada e não cruzam vias públicas.

A nova seção da pista foi construída após a curva 10, voltando para a reta que corre paralela a Snake Creek. Dois hairpins adicionais, logo antes da Curva 17 e depois da Curva 3, oferecem outras configurações para uso permanente.

Leia também:

A construção de uma nova seção da pista e de dois novos hairpins criará cinco configurações do Autódromo, incluindo o circuito de 19 curvas de 5,41 km do GP, o Extended Marina Loop (19 curvas em 4,52 km), o Marina Loop (18 curvas em 3,94 km), o Extended MIA Loop (13 curvas em 2,30 km) e o MIA Loop (14 curvas em 2,83 km).

Miami International Autodrome 3

Miami International Autodrome 3

Foto de: South Florida Motorsports

A SFM afirma que, além de atrair novos eventos competitivos de esportes automobilísticos, esses desenvolvimentos de pista também permitem que o circuito sedie uma variedade de funções corporativas e outras atividades de pista privada no local de classe mundial durante todo o ano.

"Este é um momento empolgante para ser um entusiasta dos esportes a motor aqui no sul da Flórida", disse Tom Garfinkel, sócio-gerente do GP de Miami.

"Nosso investimento nas instalações e na construção do circuito interno cria cinco configurações de pista dignas dos pilotos de elite do mundo e nos permite participar da crescente comunidade de esportes a motor do sul da Flórida, respeitando também o impacto sobre os residentes e empresas locais".

"Há uma cultura automobilística próspera aqui no sul da Flórida e esse investimento nos permite atender melhor a esse grupo crescente de entusiastas automotivos, além de utilizar nosso campus para mais programação comunitária, incluindo oportunidades de educação e carreira para jovens e estudantes locais".

McLaren VETANDO BORTOLETO por 2 anos na Audi? IVAN BRUNO, voz da F2 na BAND, analisa duelo vs BOTTAS

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

McLaren VETANDO BORTOLETO por 2 anos na Audi? IVAN BRUNO, voz da F2 na BAND, analisa duelo vs BOTTAS

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Tribunal dos EUA rejeita processo de marca registrada da Haas contra Steiner
Próximo artigo ANÁLISE F1: Ponto de volta mais rápida deveria ser abolido ou ajustado?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros