F1 confirma entrada da Cadillac a partir de 2026
Escuderia americana fará sua estreia na F1 em 2026, quando o próximo conjunto de mudanças de regulamento entrou em vigor
A Fórmula 1 aprovou formalmente, nesta sexta-feira (7), a entrada da General Motors e de sua marca Cadillac no campeonato para a temporada de 2026 e adiante.
A medida substitui um acordo inicial firmado entre a F1 e a General Motors em novembro passado e agora ratifica o lugar da Cadillac como a 11ª equipe do grid.
Isso significa que a equipe com sede em Silverstone tem o apoio total da GM, inicialmente se unindo como uma equipe cliente da Ferrari antes de produzir suas próprias unidades de potência a partir de 2028.
A fabricante americana vinha trabalhando em um acordo com a Andretti Global para formar uma equipe de F1, mas o pedido inicial foi rejeitado porque a Formula One Management (FOM) não acreditava que a proposta da equipe agregaria valor à série.
Essa recusa constrangedora gerou tensões crescentes entre Michael Andretti e a F1 devido à campanha agressiva de Andretti para anular a decisão, incluindo um longo impasse envolvendo o Congresso dos EUA e o Departamento de Justiça americano.
No entanto, uma proposta revisada liderada pelo TWG Group de Dan Towriss, depois que Michael Andretti deixou o cargo, recebeu luz verde.
O CEO da F1, Stefano Domenicali, disse: "Como dissemos em novembro, o compromisso da General Motors de trazer uma equipe Cadillac para a Fórmula 1 foi uma demonstração importante e positiva da evolução do nosso esporte".
"Quero agradecer à GM e à TWG por seu engajamento construtivo ao longo de muitos meses e estou ansioso para receber a equipe no grid a partir de 2026 para o que será outro ano emocionante para a Fórmula 1".

A operação sediada no Reino Unido vem crescendo lentamente, apesar da confirmação pendente, e iniciará a F1 após o maior conjunto de mudanças de regulamento na história do campeonato.
Uma unidade de potência e um conjunto de regras de chassi completamente novos entram em vigor em 2026 e a Cadillac agora tem apenas 12 meses para se preparar para sua temporada de estreia.
O projeto foi liderado pelo ex-chefe da equipe Marussia, Graeme Lowdon, que recrutou projetistas sênior, incluindo o veterano da F1 Pat Symonds e o ex-chefe de motores da Renault, Rob White.
Colton Herta, estrela da IndyCar, surgiu como um piloto em potencial para a Cadillac. O americano de 24 anos já testou um carro de F1 da McLaren em Portimão em 2022 e já correu na Europa.
Recentemente, ele esfriou a conversa sobre sua ligação com o assento da Cadillac, dizendo: "Eu estaria deixando um grande grupo de pessoas com quem gosto muito de trabalhar, então não é uma coisa certa para mim.
"Não é uma decisão fácil, só para dizer: 'tudo bem, vejo vocês mais tarde'. Eu estaria abrindo mão de uma oportunidade de talvez nunca mais trabalhar com essas pessoas" conclui.
COMO PODE? F1 ESQUECE PIQUET e FITTIPALDI em lista dos 20 MAIORES PILOTOS da HISTÓRIA!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
F1 2025: Teve blefe? Alguém surpreenderá? RICO PENTEADO disseca pré-temporada e faz RANKING do grid
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.