Recomendado para você

Ralf Schumacher "não entende" teste de Mick na Indy: "Acho muito perigoso"

Ralf Schumacher "não entende" teste de Mick na Indy: "Acho muito perigoso"

Fórmula 1
Ralf Schumacher "não entende" teste de Mick na Indy: "Acho muito perigoso"
Stock Car: Texaco renova parceria com Arthur Leist e Crown Racing para 2026

Stock Car: Texaco renova parceria com Arthur Leist e Crown Racing para 2026

Stock Car
Stock Car: Texaco renova parceria com Arthur Leist e Crown Racing para 2026
NASCAR: Carson Hocevar é multado em 50 mil dólares por colocar em risco a segurança dos fiscais

NASCAR: Carson Hocevar é multado em 50 mil dólares por colocar em risco a segurança dos fiscais

NASCAR Cup
Kansas II
NASCAR: Carson Hocevar é multado em 50 mil dólares por colocar em risco a segurança dos fiscais
Drugovich: "Era importante fazer tudo o que pudesse para conseguir" uma vaga na F1

Drugovich: "Era importante fazer tudo o que pudesse para conseguir" uma vaga na F1

Fórmula 1
GP de Singapura
Drugovich: "Era importante fazer tudo o que pudesse para conseguir" uma vaga na F1
F1: Brown recebeu bônus de R$ 267,3 milhões após título da McLaren de 2024

F1: Brown recebeu bônus de R$ 267,3 milhões após título da McLaren de 2024

Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Brown recebeu bônus de R$ 267,3 milhões após título da McLaren de 2024
F1: Drugovich deixará Aston Martin e será substituído por Tsunoda como reserva, diz site

F1: Drugovich deixará Aston Martin e será substituído por Tsunoda como reserva, diz site

Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Drugovich deixará Aston Martin e será substituído por Tsunoda como reserva, diz site
ANÁLISE F1: Demora da Red Bull em definir pilotos de 2026 pode atrapalhar mais do que ajudar

ANÁLISE F1: Demora da Red Bull em definir pilotos de 2026 pode atrapalhar mais do que ajudar

Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: Demora da Red Bull em definir pilotos de 2026 pode atrapalhar mais do que ajudar
F1: Verstappen avalia Singapura como "assunto inacabado" e almeja vitória em Marina Bay

F1: Verstappen avalia Singapura como "assunto inacabado" e almeja vitória em Marina Bay

Fórmula 1
F1: Verstappen avalia Singapura como "assunto inacabado" e almeja vitória em Marina Bay

F1: Documento revela possível motivo de demissão de Horner da Red Bull

Após 20 anos de parceria, britânico foi tirado de suas funções de chefe da equipe

Christian Horner, Red Bull Racing

Christian Horner, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

A demissão repentina e com efeito imediato de Christian Horner da Red Bull pegou muitos de surpresa, principalmente porque não houve uma explicação ou motivação clara para o fim do 'casamento' entre o chefe de equipe. A situação não é algo comum, principalmente porque estamos apenas na metade da temporada de Fórmula 1.

Agora, a publicação de um novo documento na Áustria sobre a estrutura de propriedade da Red Bull GmbH mostrou que houve mudanças no alto escalão, o que pode ter afetado a posição de Horner.

Leia também:

Segundo informações do PlanetF1, no dia 31 de maio, foram apresentados documentos ao Tribunal Regional de Salzburgo que confirmaram a diminuição de 2% da participação da Yoovidhya. Essas ações foram transferidas para a Fides Trustees SA.

Essa venda significa que, pela primeira vez na história da Red Bull GmbH, a família Yoovidhya não é acionista majoritária e, agora, sua posse tem o mesmo valor do lado austríaco da equipe.

A equipe Red Bull foi fundada em 1984 pelo empresário Dietrich Mateschitz e pelo farmacêutico tailandês Chaleo Yoovidhya. Por esse motivo, a família Yoovidhya era tão importante na estrutura da equipe e tinha propriedade integral da Red Bull GmbH.

Os tailandeses tinham 51% das ações por meio da TC Agro Trading Company, registrada em Hong Kong, enquanto os Mateschitz controlam 49% da empresa pela Distribution & Marketing GmbH, na Áustria.

Em 2024, quando Horner foi acusado de assediar uma funcionária, acredita-se que o lado tailandês da equipe é que foi responsável por mantê-lo em seu posto. O apoio tem sido fundamental para que Christian não se sentisse ameaçado, até que as coisas mudaram de configuração.

Com a venda dos 2% da família Yoovidhya, Horner se viu encurralado pelo lado austríaco. A decisão para a demissão foi tomada bem rápido e pegou muitos de surpresa, mas tudo indica que já era um assunto amplamente discutido nos bastidores.

No momento, a família Yoovidhya controla 49% das ações da Red Bull Racing pela TC Agro Trading Company Ltd., enquanto a família Mateschitz também detém 49% com a Distribution & Marketing GmbH. Os outros 2% agora são pessoalmente controlados por Chalerm Yoovidhya com a Fides Trustess.

HULK brilha: SAUBER SURPRESA do ano? E Bortoleto? PIASTRI TREMEU vs LANDO? Hamilton e + | Ivan Bruno

Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #342:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Ex-pilotos da Red Bull, Nyck de Vries e Sébastien Bourdais analisam demissão de Horner e futuro da equipe na F1
Próximo artigo F1: Como Audi 'convence' Bortoleto sobre sucesso de projeto de 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros