Fórmula 1 Testes de fevereiro no Bahrein

F1: Drugovich avalia positivamente pré-temporada e fala sobre possível estreia no GP do Bahrein

Brasileiro, atual campeão da Fórmula 2, substituiu Lance Stroll, que se machucou em um acidente de bicicleta

Felipe Drugovich, Aston Martin F1 Team

Felipe Drugovich esteve à bordo do AMR23 da Aston Martin durante a pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein ao substituir Lance Stroll que se acidentou de bicicleta e lesionou os dois punhos.

Leia também:

Indo à pista na quinta-feira pela manhã e retornando no sábado, o brasileiro atual campeão da F2 e reserva da equipe Aston, apresentou bons resultados mesmo convivendo com um problema hidráulico na primeira sessão. Neste dia, Drugovich fechou sua participação em 14º na tabela geral com o tempo de 1m34.564s.

Já no último dia, Felipe ficou entre os dez primeiros se posicionando imediatamente atrás do seu companheiro de equipe na pré-temporada Fernando Alonso, com a dupla sendo 9º e 10º. O tempo do brasileiro nessa sessão foi de 1m32.075 e ele figurou o top 3 antes da turma da tarde ir à pista.

Ao todo, foram 77 voltas no circuito de Sahkir e na visão do piloto, o resultado foi satisfatório, além de compartilhar um pouco do projeto da Aston Martin que foi destinado a ele. 

"Foi um teste muito positivo, curti muito e acho que todo o trabalho que fiz para a equipe foi muito útil. Na primeira parte foram apenas testes aerodinâmicos e no final pude dar duas voltas rápidas”, relembra. “Neste sábado dedicamos ¼ da manhã para mais testes aerodinâmicos e depois pude andar bastante rápido."

 

Agora, Drugovich vive a expectativa de fazer a sua estreia oficial na Fórmula 1. A equipe inglesa já confirmou que se Lance Stroll não se recuperar a tempo para correr na abertura da temporada, no GP do Bahrein, no próximo domingo, será Felipe que assumirá o carro.

“O mais importante de tudo foi a simulação de corrida, quando pude avaliar como eu estava fisicamente. E foi tranquilo, deu tudo certo”, disse Felipe Drugovich. “Pude me preparar caso eu precise substituir o Lance no GP do próximo final de semana. E estou feliz demais pela confiança que a Aston Martin depositou em mim nestes testes."

VETTEL opção para STROLL! E Drugovich??? FIM da AlphaTauri? Entenda

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #Boletim – Detalhes sobre Stroll e Drugovich com boa chance para o GP do Bahrein

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Hamilton revela que W14 mantém alguns problemas do complicado W13
Próximo artigo ANÁLISE: O que está em jogo para cada equipe na temporada 2023 da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil