Fórmula 1 GP de Las Vegas

F1 e GP de Las Vegas explicam caos, mas não pedem desculpas aos fãs retirados da pista

Quem tinha ingresso para a noite de quinta-feira ganhará um voucher de US$ 200 para utilizar nas lojas oficiais da categoria

Police eject fans from a grandstand

O CEO da Fórmula 1, Stefano Domenicali, e a chefe do GP de Las Vegas, Renee Wilm, divulgaram uma declaração conjunta abordando as questões que assolaram o evento durante a primeira noite de atividades na pista.

Leia também:

A ação na pista terminou às 4h (horário local) de sexta-feira, três horas depois do previsto, após um atraso causado pela necessidade de inspecionar e garantir a segurança de todas as tampas de bueiro ao redor da pista.

Isso ocorreu após a redução do TL1 depois que Carlos Sainz, da Ferrari, atingiu uma tampa em alta velocidade, que havia sido arrancada pela Alpine de Esteban Ocon, destruindo a parte inferior de seu carro.

Domenicali e Wilms sublinharam que a decisão de prosseguir e realizar o TL2 “foi apoiada por todas as partes para garantir a integridade desportiva do resto do evento”, ao mesmo tempo que agradeceram aos pilotos e equipes pela sua paciência.

Relativamente à questão controversa dos espectadores terem sido expulsos do local uma hora antes do TL2 finalmente começar, eles confirmaram que foi resultado de questões de pessoal, principalmente relacionadas com as horas que os trabalhadores de segurança e transporte podiam legalmente permanecer em serviço.

Police eject fans from a grandstand

Photo by: Simon Galloway / Motorsport Images

Police eject fans from a grandstand

Eles dizem que isso foi resolvido esta noite caso a classificação ultrapasse o horário de término programado.

“O atraso no início da segunda sessão de treinos livres, da meia-noite para as 2h30, criou riscos para os nossos funcionários e para os nossos fãs”, refere o comunicado. “Tomamos a decisão de fechar as áreas de torcedores que estão sob a alçada do LVGP à 1h30 e mandar os torcedores para casa.

“Vamos explicar por quê. Em primeiro lugar, estávamos preocupados com os nossos funcionários de segurança que estavam em serviço há muito tempo e que foram convidados a trabalhar durante as próximas três noites.

“Em segundo lugar, estávamos preocupados com os nossos funcionários de transporte, que são responsáveis por levar os nossos fãs de volta aos hotéis. Pela lei federal, eles estavam se deparando com a quantidade de tempo que podem dirigir ônibus de forma legal e segura.

“Finalmente, nossa equipe de hospitalidade precisava limpar e reabastecer nossas áreas para garantir que a experiência dos torcedores fosse ideal para todos nos próximos dias.

“Sabemos que isso foi decepcionante. Esperamos que os nossos fãs entendam, com base nesta explicação, que tivemos que equilibrar muitos interesses, incluindo a segurança de todos os participantes e a experiência dos fãs durante todo o fim de semana da corrida.

“Todos nós participamos de eventos, como shows, jogos e até outras corridas de F1, que foram cancelados devido a fatores como clima ou problemas técnicos. Isso acontece e esperamos que as pessoas entendam.”

Explicando as mudanças introduzidas na noite de sexta-feira, Domenicali e Wilms observaram: “Trabalhamos durante a noite para ajustar nossos planos de pessoal em segurança, transporte e hospitalidade para garantir que possamos funcionar e servir os fãs com a melhor experiência possível no caso de uma corrida prolongada”.

Work and discussion is undertaken to fix the loose water valve covers on track

Photo by: Francois Tremblay

Work and discussion is undertaken to fix the loose water valve covers on track

Domenicali e Wilms também abordaram o trabalho que precisava ser concluído para garantir que a pista pudesse reabrir para o TL2, e que viu os buracos da tampa da válvula de água preenchidos com asfalto e areia.

“A FIA, responsável pelo funcionamento seguro das atividades no circuito, interrompeu a sessão para que pudéssemos olhar a tampa do bueiro quebrada e inspecionar a pista”, disseram.

“Isso aconteceu ocasionalmente em outras pistas de outras corridas ao redor do mundo. Foi realizada a medida cautelar de retirar todas as tampas de toda a pista e preenchê-las com areia e asfalto. Todo o processo, desde a determinação do problema até a correção, levou aproximadamente cinco horas.

“A decisão de remediar desta forma foi tomada por muita cautela e porque a segurança dos pilotos, fiscais e oficiais de pista e dos nossos fãs é sempre a nossa maior prioridade.

“Agradecemos aos empreiteiros que trabalharam rapidamente para resolver a situação tão rapidamente.”

ATUALIZAÇÃO: A organização ofereceu a todos os titulares de passes de um dia a partir de quinta-feira um voucher de US$ 200 para gastar na Loja Oficial do GP de Las Vegas “como agradecimento pelo apoio”.

LECLERC CRAVA A POLE em Las Vegas, com Verstappen P2 no grid com PUNIÇÃO a Sainz! DEBATE

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

In this article
Adam Cooper
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Horários, previsão do tempo e como assistir ao sábado de classificação para o GP de Las Vegas
Próximo artigo F1: Em treino 'normal', Russell lidera antes de classificação; Sargeant surpreende e é P3

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros