Fórmula 1 GP da Grã-Bretanha

F1: Emocionado, Hamilton dedica vitória na Grã-Bretanha à Mercedes

Em corrida marcada pelo tempo instável, britânico venceu em Silverstone e quebrou recorde na Fórmula 1

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG F1 Team, 3rd position, waves from the podium

Lewis Hamilton foi o grande nome do GP da Grã-Bretanha deste domingo (07). O heptacampeão voltou a ganhar uma prova da F1 após três anos e cruzou a linha de chegada em primeiro pela nona vez em Silverstone, quebrando o recorde do maior número de vitórias de um piloto em uma mesma corrida.

Bastante emocionado com o resultado, Hamilton falou sobre o seu esforço que tem aplicado nas últimas temporadas e dedicou a vitória à da Mercedes, destacando que ama a equipe.

Leia também:

“Não consigo parar de chorar! Desde 2021, eu simplesmente me levanto todos os dias tentando lutar, treinar, colocar minha cabeça no trabalho e me dedicar o máximo que posso com esse time incrível. E esta é a minha última corrida aqui no Grande Prêmio da Inglaterra com a Mercedes, então eu queria muito ganhar isso para eles porque os amo", declarou.

"Aprecio muito todo o trabalho duro que eles têm feito todos esses anos. Serei eternamente grato a todos desta equipe, a todos na Mercedes e a todos os nossos parceiros e a todos esses fãs incríveis. Pude ver vocês volta a volta enquanto eu estava pilotando. Não há melhor sensação que terminar na frente aqui", acrescentou.

Hamilton falou das dificuldades que vem enfrentando nos últimos anos para se manter em alto nível e valorizou o apoio que tem recebido da Mercedes e de seus fãs.

“É tão difícil, acho que para qualquer um. Mas acho que o importante é como você continua a subir nisso, e você precisa cavar fundo, mesmo quando sente que está no fundo do poço. Definitivamente houve dias entre 2021 e hoje em que eu senti que não era bom o suficiente ou que não voltaria para onde estou hoje", afirmou.

"Mas o importante é que tenho ótimas pessoas ao meu redor que continuam me apoiando. Minha equipe, toda vez que eu apareço e os vejo se esforçando, isso realmente me encoraja a fazer a mesma coisa e, fora isso, meus fãs quando os vejo ao redor do mundo, eles têm me apoiado muito. Então, um grande obrigado a todos na fábrica. Todos aqui, eu amo vocês. E Deus abençoe vocês", concluiu o heptacampeão.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Verstappen x Norris: nasce uma nova guerra na Fórmula 1? Ouça debate

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Vettel parabeniza Hamilton por vitória na Grã-Bretanha: "Goat"
Próximo artigo F1: "Não tomei as decisões certas, não tenho desculpas", diz Norris após GP da Grã-Bretanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil