F1: Empresária de Colapinto dá detalhes sobre acordo com a Alpine

Piloto assume cargo de reserva na equipe francesa, mas ainda há muitos rumores sobre o futuro de Jack Doohan

Franco Colapinto, Williams Racing

Depois de chamar a atenção na Williams após a pausa de agosto da Fórmula 1 em 2024, Franco Colapinto foi procurado por algumas equipes, mas seu futuro parecia incerto até o dia 9 de janeiro, quando ele foi confirmado na Alpine, como piloto reserva.

O que deve acontecer com o argentino nas próximas etapas ainda depende do desempenho de Jack Doohan ao lado de Pierre Gasly - há rumores de que o australiano estaria garantido por apenas cinco corridas, um pedido que teria sido feito por Flavio Briatore.

Leia também:

Em conversa com o Infobae argentino, María Catarineu, empresária do piloto, deu detalhes sobre o acordo que foi firmado com a equipe francesa.

"Ambos os lados conseguiram o que queriam. Flavio queria que Franco se juntasse à equipe e James Vowles lhe deu a oportunidade de competir na F1 porque a Williams tem contratos de longo prazo com seus pilotos".

Colapinto ficou sem possibilidade de defender a Williams em 2025 porque Carlos Sainz já havia sido contratado para ocupar a vaga ao lado de Alexander Albon.

Catarineu também afirmou que Colapinto foi entregue à Alpine por um período de cinco anos: "A Williams cedeu Franco à Alpine por cinco anos".

"Se outra equipe estiver interessada em Franco durante esse período, essa transferência será feita entre a Alpine e essa equipe. Existe a possibilidade de que ele retorne à Williams após cinco anos, mas tudo pode acontecer durante esse período".

Neste cenário, a Alpine será responsável pelo salário e todos os direitos contratuais de Colapinto ao longo desses cinco anos. No entanto, sua agente não ofereceu detalhes sobre o valor para liberação ou qual pode ser a primeira corrida do argentino.

"No momento, a Alpine tem dois pilotos. A decisão cabe a eles. Não está claro se Franco correrá na Austrália, em Miami ou em outro lugar, mas ele provou que pode correr".

"Flavio o queria muito e finalmente o trouxe para a equipe".

Franco Colapinto, Williams Racing, arrives at the track

Franco Colapinto, da Williams Racing, chega à pista

Foto: Simon Galloway / Motorsport Images

Crise na KTM: ACOSTA NA DUCATI com MÁRQUEZ e BAGNAIA? Moreira supera Valentino, Dakar e... ANÚNCIO!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Crise na KTM: ACOSTA NA DUCATI com MÁRQUEZ e BAGNAIA? Moreira supera Valentino, Dakar e mais...

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Kemal Şengül
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Wolff: Acredito que não veremos tantas atualizações em 2025
Próximo artigo F1 - Horner: Idade não é um problema para Hamilton ou Alonso

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros