Recomendado para você

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Após ‘perder’ Barrichello, chefe da Full Time aponta futuro da equipe
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Pirelli visa diminuir granulação e superaquecimento com pneus de 2026
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas lidera o TL2 da final em Interlagos; Fraga é 4º
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Átila Abreu conta bastidores da contratação de Barrichello pela Bandeiras
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030

Fórmula 1
Fórmula 1
F1, FIA e equipes confirmam a assinatura do novo Pacto de Concórdia, válido até 2030
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Wolff admite que não daria conta da pressão sofrida por Antonelli: "Era um idiota aos 19 anos"
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Bueno no lidera TL1 da Super Final em Interlagos; Fraga é 18º
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Antonella Bassani substituirá JP de Oliveira na grande final da Stock Car
Últimas notícias

F1: Equipe Panthera mantém planos para entrar no mundial em 2022

A possível nova equipe da F1 está mantendo os trabalhos para garantir sua entrada em 2022, com o novo regulamento técnico

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19

No ano passado, forma divulgados os planos para uma nova equipe para a Fórmula 1, a Panthera Team Asia. Com financiamento vindo de investidores asiáticos e uma sede no Reino Unido, o projeto tem como intenção integrar o grid da F1 em 2022, quando o novo regulamento técnico entrar em vigor.

A equipe esperava entrar no mundial já no ano que vem, mas já havia mudado de planos antes mesmo da pandemia. O chefe da Panthera, Benjamin Durand, disse ao Motorsport.com que esse atraso e a crise sanitária não afetou o projeto da equipe de chegar à F1.

Leia também:

"Tem sido uma montanha russa, mas seguimos vivos - o projeto não acabou", disse. "Já estávamos mirando 2022 antes da crise atual e estamos buscando nossa entrada. Temos um grupo trabalhando no carro, alguns fazendo projetos preliminares de aerodinâmica e continuamos conversando com investidores".

Durand, que já chefiou a equipe SMP Racing nos campeonatos de endurance, destacou que a incerteza sobre o futuro da F1 significam que os planos da Panthera continuam em aberto.

"Temos que esperar para ver o que vai acontecer com a F1 antes de falarmos mais", disse. "As pessoas estão falando sobre a possibilidade de poder comprar um carro de outra equipe, então vamos esperar para ver como vai ficar".

Durand revelou também que a Panthera tem a base de um acordo para fornecimento de motores e outras peças com uma montadora, feito no início do ano, antes da pandemia da Covid-19.

Caso a equipe pudesse montar um projeto completo, poderia seguir o teto orçamentário da F1 que será introduzido na próxima temporada. Mas foi apurado que a F1 ainda não iniciou conversas formais com equipes potenciais para se juntar ao grid em 2022.

Em outubro do ano passado, a categoria divulgou um comunicado falando que "não havia entrado em discussões com pessoas ou empresas sobre a entrada de uma nova equipe", após a divulgação do interesse da Panthera e de uma equipe espanhola ligada à Campos Racing.

Qualquer nova equipe em potencial precisa passar por um processo supervisionado pela FIA para poder se juntar ao grid.

O último convite feito para potenciais novas equipes da F1 foi feito em 2015, mas as duas propostas recebidas não cumpriram os critérios necessários da FIA.

GALERIA: F1 teve 33 campeões mundiais em seus 70 anos; relembre

Michael Schumacher - Sete títulos  (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004)
Juan Manuel Fangio - Cinco títulos (1951, 1954, 1955, 1956, 1957)
Lewis Hamilton - Seis títulos (2008, 2014, 2015, 2017, 2018 e 2019)
Alain Prost - Quatro títulos (1985, 1986, 1986 e 1993)
Sebastian Vettel - Quatro títulos (2010, 2011, 2012 e 2013)
Jack Brabham - Três títulos (1959, 1960 e 1966)
Jackie Stewart - Três títulos (1961, 1971 e 1973)
Niki Lauda - Três títulos (1975, 1977 e 1984)
Nelson Piquet - Três títulos (1981, 1983 e 1987)
Ayrton Senna - Três títulos (1988, 1990 e 1991)
Alberto Ascari - Dois títulos (1952 e 1953)
Jim Clark - Dois títulos (1963 e 1956)
Graham Hill - Dois títulos (1962 e 1968)
Emerson Fittipaldi - Dois títulos (1962 e 1964)
Mika Hakkinen - Dois títulos (1998 e 1999)
Fernando Alonso - Dois títulos (2005 e 2006)
Giuseppe Farina - Um título (1950)
Mike Hawthorn - Um título (1958)
Phil Hill - Um título (1961)
John Surtees - Um título (1964)
Denny Hulme - Um título (1967)
Jochen Rindt - Um título (1970)
James Hunt - Um título (1976)
Mario Andretti - Um título (1978)
Jody Scheckter - Um título (1979)
Alan Jones - Um título (1980)
Keke Rosberg - Um título (1982)
Nigel Mansell - Um título (1992)
Damon Hill - Um título (1996)
Jacques Villeneuve - Um título (1997)
Kimi Raikkonen - Um título (2007)
Jenson Button - Um título (2009)
Nico Rosberg - Um título (2016)
33

VÍDEO: Pizzonia x Heidfeld: a verdade sobre a disputa marcada por mentiras

PODCAST: Os cinco maiores mitos e verdades da F1

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior Entenda por que a parceria entre Vettel e Ferrari pode estar com dias contados
Próximo artigo Massa relembra dia em que Raikkonen exagerou na dose e 'zoou' Schumacher

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros