F1 espera rapidez e “processo justo e completo” do caso Horner; veja comunicado

Categoria se pronunciou oficialmente sobre investigação que vem sendo realizada pela equipe austríaca

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Foto de: Red Bull Content Pool

A companhia de bebidas energéticas Red Bull abriu uma investigação independente para apurar um suposto “comportamento inapropriado” do chefe da equipe de Fórmula 1, Christian Horner.

Neste momento, o atual mandatário do time já foi ouvido por advogados contratados especialmente para o caso, assim como outras pessoas que poderiam prestar suporte à investigação.

Leia também:

Neste domingo, a F1, por meio de um comunicado à imprensa, se pronunciou pela primeira vez sobre o caso, que ganhou as manchetes há quase duas semanas.

“Notamos que a Red Bull iniciou uma investigação independente sobre as alegações internas da Red Bull Racing. Esperamos que o assunto seja esclarecido na primeira oportunidade, após um processo justo e completo. Não comentaremos mais neste momento.”

Embora a F1 espere que a situação seja resolvida rapidamente, ela não tem autoridade formal para forçar o assunto nem se envolver em qualquer ação da equipe ou de Horner, caso considere necessário.

Isso é da competência da FIA, que pode optar por se envolver se houver evidências de qualquer irregularidade que vá contra os padrões que defende.

O Artigo 12.2.1f do Código Desportivo Internacional afirma que um competidor será considerado como tendo cometido uma ofensa por: “quaisquer palavras, atos ou escritos que tenham causado danos morais ou perdas à FIA, aos seus órgãos, aos seus membros ou aos seus dirigentes executivos e, de forma mais geral, no interesse do esporte a motor e nos valores defendidos pela FIA.”

Ainda não se sabe o que exatamente Horner está sendo investigado. Segundo o jornal holandês De Telegraaf, se trata de um escândalo envolvendo assédio sexual com o advogado do britânico oferecendo um valor em dinheiro à vítima para que o caso fosse silenciado.

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #269 – O que esperar da pré-temporada 2024 da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ex-dono de equipe da F1 vê rejeição à Andretti como um “escândalo” e "ridícula"
Próximo artigo F1: Entenda como filho de fundador da Ferrari sugeriu a Quartararo que italianos estavam contratando Hamilton

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil