F1: Ex-empresário chama Schumacher de "mesquinho" e critica esposa e Todt

“Foi uma dor enorme para mim. Tentei centenas de vezes entrar em contato com Corinna. Posso entender a situação inicial, mas após só ouvimos mentiras deles"

Michael Schumacher, Ferrari talks to manager Willi Weber

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

Segundo o ex-empresário de Michael Schumacher na Fórmula 1, o heptacampeão mundial é "mesquinho". A afirmação de Willi Weber sobre o alemão foi feita em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, ao qual o compatriota do piloto falou sobre seu novo livro.

O editor recomenda:

A publicação de Weber, intitulada ‘Benzina nel Sangue – Michael Schumacher, il Cavallo Vincente (Gasolina no Sangue – Michael Schumacher, o Cavalo Vencedor, em tradução livre do italiano para o português), destaca sua relação com Michael, com detalhes sobre o rompimento com o clã 'Schumi'.

Além disso, o livro aborda a Ferrari, pela qual Michael venceu cinco títulos da F1. Os outros dois títulos de Schumacher foram pela Benetton. A família do piloto, bem como o ex-chefe do time de Maranello, o francês Jean Todt, são alvos da crítica de Weber na publicação. 

Jean Todt

Jean Todt

Photo by: Erik Junius

O antigo manager de Schumi relembrou a proteção feita por Corinna, esposa do heptacampeão, e pelo dirigente -- amigo do piloto -- desde o acidente que deixou o germânico em estado de saúde pouco conhecido até os dias de hoje.

“Naquele dia (do acidente), eu estava em um evento, no saguão de um hotel, e meu celular tocou. Um amigo me disse que Michael teve um acidente de esqui, mas não parecia sério. Depois me dizem que estavam o levando para o hospital de Grénoble", disse Weber.

"Ligo para a esposa, não atende. Ligo para Todt para perguntar se ele deve ir ao hospital. Ele me diz para esperar: é muito cedo, ele repete. Ligo no dia seguinte e ninguém atende, deixo passar alguns dias para não incomodar, mas começo a entender que queriam me deixar fora daquilo”, seguiu.

“Foi uma dor enorme para mim. Tentei centenas de vezes entrar em contato com Corinna. Posso entender a situação inicial, mas depois só ouvimos mentiras deles. Por Michael, eu fiz tudo e sempre protegi sua vida privada. Eu não esperava tal comportamento dela."

Corinna Schumacher

Corinna Schumacher

Photo by: FIA

“Já se passaram tantos anos daquele incidente, por que a família não conta a verdade?”, questionou Weber, que disse que Michael "era como um filho" para ele. “O que diria a ele? Que sempre estarei lá por ele, para consertar tudo."

"E eu diria a ele: sinto sua falta. Mas anos após o acidente, eu disse a mim mesmo que, apenas procurando a família, não posso mudar as coisas. Para mim, ele era como um filho, ainda hoje me dói falar sobre isso. Ele (Todt) é como Corinna."

Em seu livro, Weber afirma ter aconselhado Schumi a não voltar à F1 em 2010 pela Mercedes. Schumacher, porém, correu pelas Flechas de Prata por três temporadas, sendo batido pelo compatriota Nico Rosberg em todas.

“Posso ser meu próprio empresário”, teria argumentado o piloto, segundo Weber. O ex-empresário, então, reagiu. “Acho que ele não percebeu quanto esforço e energia são necessários para ser empresário (de Michael). Como são os outros que sempre cuidam de tudo, você nunca conhece o trabalho, mas apenas o sucesso…”, ponderou o manager, que ficou mais insatisfeito quando soube que Sabine Kehm, que era assessora de imprensa de Schumi, seria a nova empresária do piloto.

Sabine Kehm

Sabine Kehm

Photo by: Jerry Andre / Motorsport Images

“Como minha ex-funcionária ousa ficar bonita com penas de pavão?”, escreveu Weber, que chama Schumi de "mesquinho" em diversas oportunidades no livro, no qual também disse que “ele é como uma pessoa daltônica que não entende a cor de um tomate” quando fala do rompimento entre eles.

 

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #186 – Vitória da Ferrari na casa da Red Bull é marco para recuperação no campeonato?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Aston Martin comenta possibilidade de substituir Vettel por Schumacher
Próximo artigo ANÁLISE: Entenda como a Ferrari reduziu a vantagem da Red Bull em velocidade de reta na F1

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil