F1: Ex-empresário de Schumacher é vítima de assalto em casa na Alemanha
Willi Weber revelou que está em estado de choque após o roubo em que os invasores amarraram e agrediram o senhor de 83 anos
Willi Weber, ex-empresário do heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher, foi vítima de um assalto em Stuttgart, segundo o jornal Bild. Assaltantes invadiram a casa de Weber, atualmente com 83 anos, na noite de terça-feira (09), e amarraram tanto ele quanto outras pessoas presentes antes de realizar o roubo.
Weber confirmou o incidente ao jornal Bild e revelou que estava "em um estado péssimo" e "completamente em choque". De acordo com suas próprias declarações, os agressores também o feriram, com o empresário citando que ficou com um "olho roxo".
De acordo com relatos, "vários cofres foram arrombados e esvaziados". No entanto, ainda não há detalhes disponíveis sobre o conteúdo dos cofres ou sobre as quantias ou objetos roubados, com a polícia ainda investigando o caso.
Quem é Willi Weber?
Weber é mais conhecido na Alemanha como o empresário de Schumacher: desde o final da década de 1980, ele foi o agente responsável pelo heptacampeão de F1 e negociou, entre outras coisas, sua transferência da Benetton para a Ferrari.
Imediatamente antes de seu retorno à Fórmula 1 com a Mercedes na temporada de 2010 , Schumacher decidiu fazer uma mudança em sua equipe de gerenciamento: a ex-assessora de mídia de Schumacher, Sabine Kehm, substituiu Weber.
No entanto, os clientes de Weber ao longo dos anos não se limitaram a Schumacher: ele também cuidou da carreira do irmão Ralf Schumacher, Nico Hülkenberg e Timo Scheider, além de Naomi Campbell em algumas ocasiões.
Ao mesmo tempo, Weber também era um empreendedor, negociando carros usados. Ele também é proprietário de vários hotéis e empresas de bufê. Por exemplo, ele já foi proprietário de um restaurante em Stuttgart.
O apelido de Weber "Mister 20%", por sua vez, deriva de sua colaboração com Michael Schumacher: como empresário do piloto, ele teria lucrado 20% da renda de seu cliente nos primeiros anos.
MARKO FORA da RED BULL, Norris CALA BOCAS, BAND na F1, Max MAIOR e ano de BORTOLETO | TIAGO MENDONÇA
Ouça versão áudio do Podcast
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.