Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

F1 | Ex-projetista revela 'ponto fraco' de Schumacher: "Bastante mediano"

Gary Anderson falou um pouco mais sobre as habilidades do piloto alemão na pista durante participação em podcast

Chantagista de Schumacher vai para a prisão

Foto de: LAT Images

Considerado um dos melhores pilotos do mundo, Michael Schumacher foi o primeiro heptacampeão da Fórmula 1, ganhando seus primeiros títulos com a Benetton e dominando o esporte com a Ferrari no início dos anos 2000. Entretanto, mesmo com toda sua habilidade e conquistas, segundo o ex-projetista de F1 Gary Anderson, o alemão tinha um 'ponto fraco impressionante'. 

Leia também:

Embora pilotos de F1 precisem ter reflexos rápidos, Anderson revelou que o tempo de reação de Schumacher, na largada ou para evitar acidentes, na verdade, não eram melhores que a média. Em participação no podcast 'Driving Style Secrets' (Segredos dos Estilos de Pilotagem, em tradução livre), do The Race, ele disse que "os reflexos de Michael Schumacher eram bastante medianos. E foi comprovado em muitos testes, não apenas na Ferrari, mas também na Formula Medicine, que testou a maioria dos pilotos do grid dos últimos 30 anos". 

“É um mito que um piloto de corrida tenha reflexos rápidos. Eles variam de muito rápidos a muito lentos, como em qualquer grupo de controle, e os do Michael estavam entre os mais lentos", continuou. 

Anderson ainda explicou que o que diferencia um piloto excepcional de um piloto mediano não é apenas o tempo de reação, mas a habilidade de antecipar eventos que ainda acontecerão. Ele diz que, o que pode parecer um reflexo rápido para o espectador, na verdade, é o resultado da intuição de quem está guiando o carro. Segundo o ex-projetista, Schumacher era melhor do que todos os outros nisso, por isso conseguiu ser tão rápido. 

Ouça o Podcast Motorsport.com com Emerson Fittipaldi e Emmo Jr: 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Após Spa, regras também impõem mudança à Sauber no GP da Holanda
Próximo artigo Barrichello comenta chances de Câmara na F1 e futuro de Bortoleto

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros