Fórmula 1 GP de Singapura

F1: Ferrari está "surpresa" com bom rendimento no GP de Singapura

Equipe é apontada como a favorita no fim de semana enquanto a Red Bull parece menos forte

 Carlos Sainz, Ferrari SF-23, Valtteri Bottas, Alfa Romeo C43

A Ferrari vive um bom começo de fim de semana no GP de Singapura de Fórmula 1. Vindo de um bom resultado em Monza, com um terceiro e quarto lugares, a equipe não contava que chegaria liderando os três treinos livres realizados até aqui, mas mantém a cautela quanto as expectativas para a classificação.

O time italiano foi para a Ásia preparado para um fim de semana difícil, com o SF-23 tradicionalmente sofrendo em pistas de alto downforce. Mas Carlos Sainz e Charles Leclerc ficaram surpresos com o resultado. Enquanto o monegasco liderou o TL1, o espanhol ficou à frente no TL2 e no TL3.

Leia também:

Mesmo encorajados com o potencial exibido, e com outros sugerindo que são os favoritos para o restante do fim de semana, a dupla mantém a cautela. Sainz sente que a variação de temperatura e de aderência da pista pode mudar o rendimento dos carros na classificação.

"Sim, estou um pouco surpreso", disse Sainz. "Mas, ao mesmo tempo, é preciso abordar Singapura com mente aberta. Vimos no passado performances estranhas durante o sábado, por ser uma pista muito particular".

"Até aqui, parece casar bem com nosso carro, começamos já bem desde o TL1 e fizemos apenas pequenos ajustes no TL2 para sermos mais rápidos. Tudo parece bem, mas acho que a pista vai mudar bastante. A aderência vai aumentar. E dependerá de quem vai achar o ajuste perfeito".

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Charles Leclerc, Ferrari SF-23

Photo by: Lionel Ng / Motorsport Images

Sainz atribui também a boa forma da Ferrari, principalmente na sexta-feira, pelo fato dos rivais estarem testando suas atualizações.

"Parece que trouxeram muitas atualizações. Então veremos [no sábado] como eles fazem os ajustes, entendendo-as melhor e encontrando performance. Nós não trouxemos nada, só pequenas mudanças ao que já temos. Nosso foco é entender o carro aqui. Testamos algumas coisas de ajuste que eu queria testar aqui e parece que estamos na direção correta".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Hamilton critica equipes por impedirem adição de zona de DRS em Singapura: "Deveriam ser a favor de mais disputas"
Próximo artigo F1 AO VIVO: SAINZ SUPERA RUSSELL e é POLE em Singapura! Verstappen e só 11º, com Pérez em 13º | Q4

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil