F1: Ferrari também não vê ilegalidade na suspensão traseira da Mercedes

Mas Mattia Binotto afirmou ainda que não prestou muita atenção à mais nova polêmica do paddock

F1: Ferrari também não vê ilegalidade na suspensão traseira da Mercedes

Apesar da polêmica causada desde o GP da Turquia, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, afirma que não vê nada "errado ou ilegal" na suspensão traseira que a Mercedes vem usando nas últimas corridas da temporada 2021 da Fórmula 1, mas admite que, de qualquer modo, sua equipe não vem prestando muita atenção nisso.

A suspensão da Mercedes tem chamado a atenção desde que uma análise em vídeo mostrou como que a parte de trás do carro se rebaixa na reta para aumentar sua velocidade máxima.

Leia também:

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse após o GP dos Estados Unidos, que o sistema da Mercedes "pode ser bem poderoso" nas etapas restantes da temporada.

"Isso terá uma influência maior em algumas pistas do que outras", disse. "Aqui [nos EUA] teve um efeito reduzido, mas em um lugar como Jeddah por exemplo, pode ser bem poderoso".

Mas, na mesma entrevista, Horner diz sentir que a Mercedes não havia quebrado o regulamento.

"Não sentimos que seja ilegal, não. É algo que historicamente vem sendo usado. Já vimos isso em ação no passado".

Binotto admitiu também que o sistema da Mercedes não trouxe nada de surpreendente, concordando que parece ser legal, apesar da atenção que vem recebendo.

"Honestamente, não estou muito interessado nessa discussão. Não estou seguindo muito o que eles fazem, mas ouvi sobre isso. Não vejo nada de errado ou ilegal. Na verdade, não estou nem surpreso pelo modo como o carro se comporta".

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Lewis Hamilton, Mercedes W12

Photo by: Mark Sutton / Motorsport Images

Andreas Seidl, da McLaren, disse que sua equipe também não está prestando muita atenção para a suspensão traseira da Mercedes, preferindo focar sua energia em outros lugares.

"Para ser honesto, só vi isso ontem, no vídeo da Sky Sports. Mas não gastamos energia sobre isso ainda. Temos muito para focar apenas em nós mesmos, buscando executar uma boa corrida".

"Então falemos mais sobre isso em uma semana, depois que tenhamos olhado para isso como equipe. E se há algo por trás ou se é apenas um fantasma rondando o paddock no momento".

F1 - RESSURREIÇÃO: FERRARI mais PRÓXIMA de alcançar POTÊNCIA do motor MERCEDES? Entenda a teoria

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #141 – É o fim da linha para Mercedes e Hamilton após GP dos EUA?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Fora da F1, Hulkenberg diz que apenas o top 10 da categoria é de qualidade
Artigo anterior

Fora da F1, Hulkenberg diz que apenas o top 10 da categoria é de qualidade

Próximo artigo

F1: Bottas espera Mercedes "em melhor posição" no México, mas ainda vê Red Bull como favorita

F1: Bottas espera Mercedes "em melhor posição" no México, mas ainda vê Red Bull como favorita
Carregar comentários