Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

F1: FIA adiciona quarta zona de DRS para o GP de Singapura

A quarta zona DRS foi adicionada entre as curvas 14 e 16 do circuito de Marina Bay

George Russell, Mercedes F1 W14, Oscar Piastri, McLaren MCL60, praticam seus procedimentos de largada de corrida no final do FP3

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) decidiu adicionar uma quarta zona de DRS no circuito de Marina Bay para a etapa de 2024 do GP de Singapura da Fórmula 1. A decisão foi tomada depois que os pilotos não conseguiram pressionar o órgão regulador a adicionar a zona extra para aumentar as oportunidades de ultrapassagem na corrida do ano passado.

Após uma mudança no layout do circuito antes do evento de 2023, a FIA consultou as equipes sobre a possível adição da zona de DRS, mas o órgão regulador disse que não houve um "consenso claro".

Em declaração ao Motorsport.com antes do evento do ano passado dizia: "É algo que foi considerado após a mudança no layout deste ano, e a FIA entrou em contato com todas as equipes há várias semanas para pedir seus comentários e opiniões".

"No entanto, não houve um consenso claro entre as equipes que responderam e, após nossas simulações de segurança, foi decidido que não levaríamos o assunto adiante".

Mas isso mudou para o evento deste fim de semana, com uma quarta zona adicionada à configuração. Entre as curvas 14 e 16, uma reta - com a curva 15 - substituiu a antiga seção de "arquibancada" do circuito, devido a obras de construção. Essa será agora a sede da quarta zona de DRS.

Carlos Sainz, Ferrari SF-23, George Russell, Mercedes F1 W14, Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Lando Norris, McLaren MCL60, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, the rest of the field at the start

Carlos Sainz, Ferrari SF-23, George Russell, Mercedes F1 W14, Charles Leclerc, Ferrari SF-23, Lando Norris, McLaren MCL60, Lewis Hamilton, Mercedes F1 W14, e o restante da equipe na largada

Foto de: Lionel Ng / Motorsport Images

Isso cria uma dose dupla de DRS com a zona entre as curvas 13 e 14, que pode proporcionar melhores oportunidades de ultrapassagem em uma pista em que filas de carros, seguindo uns aos outros, se tornaram a norma.

Foi nessa seção da pista que um solavanco, especificamente no ápice da curva, causou preocupações com a segurança no ano passado, o que também foi contra a introdução da zona extra.

No ano passado, Esteban Ocon, da Alpine, explicou: "A FIA está preocupada com a segurança naquela pequena curva à esquerda. Pessoalmente, eu acho, e os outros pilotos também, que isso não será um problema".

"No momento, estamos pressionando para que possamos experimentá-la pelo menos no TL1, ver como é e, se estiver tudo bem, possivelmente mantê-la. Não há motivo para não podermos mantê-lo". "No simulador, havia um grande solavanco na curva à esquerda, o que poderia ser a causa de não tê-la. Mas não acho que ela esteja lá na vida real".

"Acho que isso é um problema da escaneamento, com as paredes estando lá, e é rápido e tudo mais", conclui.

Artigo anterior F1: Drugovich faz testes de pneus para 2026 pela Aston Martin
Próximo artigo F1: Hamilton está frustrado com carro e teve que "puxar" o volante em Baku

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros