Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Singapura, em Marina Bay

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Singapura, em Marina Bay

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Singapura, em Marina Bay
F1 2026: Globo confirma 15 corridas e novo programa em TV aberta, além da escala de repórteres nos GPs mundo afora; veja

F1 2026: Globo confirma 15 corridas e novo programa em TV aberta, além da escala de repórteres nos GPs mundo afora; veja

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 2026: Globo confirma 15 corridas e novo programa em TV aberta, além da escala de repórteres nos GPs mundo afora; veja
Stock Car: Thiago Camilo dá a volta por cima e vai ao Velocitta com boa expectativa

Stock Car: Thiago Camilo dá a volta por cima e vai ao Velocitta com boa expectativa

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Thiago Camilo dá a volta por cima e vai ao Velocitta com boa expectativa
Vibra e Instituto Stock Car se unem no combate à violência sexual de crianças e adolescentes

Vibra e Instituto Stock Car se unem no combate à violência sexual de crianças e adolescentes

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Vibra e Instituto Stock Car se unem no combate à violência sexual de crianças e adolescentes
Stock Car: Rubens Barrichello retorna ao Velocitta após ficar de fora da última etapa

Stock Car: Rubens Barrichello retorna ao Velocitta após ficar de fora da última etapa

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Rubens Barrichello retorna ao Velocitta após ficar de fora da última etapa
Morre Ricardo Di Loreto aos 81 anos; Stock Car lamenta falecimento

Morre Ricardo Di Loreto aos 81 anos; Stock Car lamenta falecimento

Stock Car
Stock Car
Morre Ricardo Di Loreto aos 81 anos; Stock Car lamenta falecimento
Stock Car: Após quarto lugar na última etapa, Gabriel Casagrande volta ao Velocitta com boa expectativa

Stock Car: Após quarto lugar na última etapa, Gabriel Casagrande volta ao Velocitta com boa expectativa

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car: Após quarto lugar na última etapa, Gabriel Casagrande volta ao Velocitta com boa expectativa
F1 - Ex-chefe de equipe pede "paciência" com a Ferrari e elogia Vasseur: "Conhece bem o trabalho"

F1 - Ex-chefe de equipe pede "paciência" com a Ferrari e elogia Vasseur: "Conhece bem o trabalho"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ex-chefe de equipe pede "paciência" com a Ferrari e elogia Vasseur: "Conhece bem o trabalho"

F1: FIA propõe mudança 'fundamental' nas regras de motores para 2026

Alteração na proporção do uso da unidade de potência elétrica e de combustão interna foi proposta pela Federação

Charles Leclerc, Ferrari

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) está se preparando para discutir com as equipes uma importante mudança nas novas regras de motor que entrarão em vigor na temporada 2026 da Fórmula 1. De acordo com a proposta, a proporção de 50% de motor de combustão interna (ICE) e 50% de bateria planejada poderia ser alterada para 64% de ICE e 36% de bateria para as corridas.

Leia também:

De acordo com o portal The Race, tal sugestão envolve a redução da potência máxima de saída da bateria de 350 kW para 200 kW nas corridas. O objetivo é permitir que a energia da bateria seja usada por mais tempo e por mais voltas, além de evitar que os carros fiquem sem energia no meio da reta em circuitos que exigem muita potência, como Monza.

A mudança de regra tem como objetivo obter um desempenho mais consistente nas retas e aumentar as oportunidades de ultrapassagem. Como o sistema do "modo de transição" de 350 kW permanecerá constante, a diferença entre o carro que usa esse modo e o que não o usa será mais acentuada.

Yuki Tsunoda, Red Bull Racing

Yuki Tsunoda, Red Bull Racing

Foto: Peter Fox - Getty Images

O chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, apoiou a mudança, dizendo: "Não queremos ver os pilotos tendo que economizar energia na reta no meio da corrida. Isso estraga o espetáculo e deixa os pilotos nervosos".

No entanto, a ideia não é apoiada por todas as equipes. O CEO da Mercedes, Toto Wolff, por sua vez, se opõe a essas intervenções preditivas antes que os carros estejam na pista: "Não temos dados no momento. Vamos ver os carros na pista primeiro e depois tomar uma decisão".

Será necessário um voto majoritário dos fabricantes de motores para adotar a mudança. O debate continuará na reunião da Comissão da Fórmula 1 na próxima semana.

Watch: F1 AO VIVO: Debate pós-GP da ARÁBIA SAUDITA | PÓDIO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Russell MELHOR DO ANO até aqui? CRISE de Max/RBR, Piastri x Norris, BORTOLETO e Ferrari | Splash/Go

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior ANÁLISE F1: Quais aspectos fazem Hamilton 'perder' para Leclerc na Ferrari?
Próximo artigo F1: Verstappen dá veredito sobre Piastri na disputa pelo título de 2025

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros